Com novidades, Mano divulga duas listas de convocados para a Seleção
Nesta quinta-feira, o técnico da seleção brasileira de futebol, Mano Menezes divulgou duas listas de convocados para vestir a camisa do Brasil em 3 jogos. Numa das convocações, foram para a segunda partida contra a Argentina, no próximo dia 28, em Belém (torcemos para que essa partida não seja como a primeira: um quase jogo de Várzea). Nesse jogo, só poderiam ser convocados jogadores que atuam no país. Dessa convocação, o destaque negativo fica por conta de Leandro Damião que, por conta de uma lesão, ficou de fora dessas listas. A grande novidade para este jogo, fica por conta de Borges, artilheiro do Brasileirão, foi lembrando por Mano. Assim como todas as convocações, houveram aqueles jogadores “discutíveis” se eram ou não para serem convocados. Entre eles estão: Fred e Diego Souza, são alguns.
Na segunda convocação, para amistosos contra México e Costa Rica, Mano pôde convocar jogadores que atuam em qualquer lugar do Mundo. Novamente, nosso desastroso técnico fez bobagem. Além de insistir em Fred, o técnico convocou o goleiro Neto; Fernandinho, do Shakhtar Donetsk, Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, Elias, do Sporting; e Kleber, do Porto. Dá medo dessa seleção. Mas, apesar de tudo isso, o técnico acertou em convocar novamente Hernanes. Além desse acerto, houveram outros nomes que todos nós concordamos.
A seleção precisa voltar a vencer, pois nessa semana, a fofa da FIFA divulgou o Ranking mundial de seleções, e a seleção canarinho, pentacampeã mundial, continua em queda livre, e ocupa pior posição nesse ranking, desde que começou. Hoje, o Brasil é o 7º, atrás de seleções como Itália, Uruguai e Portugal.
Convocados para o jogo Brasil x Argentina (segundo jogo do “Superclássico”)- Só podem ser convocados jogadores que atuam no país:
GOLEIROS:
Jefferson (Botafogo)
Rafael (Santos)
LATERAIS
Danilo (Santos)
Mário Fernandes (Grêmio)
Bruno Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)
ZAGUEIROS
Dedé (Vasco)
Réver (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Emerson (Coritiba)
VOLANTES
Ralf (Corinthians)
Paulinho (Corinthians)
Casemiro (São Paulo)
Rômulo (Vasco)
MEIAS
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Diego Souza (Vasco)
Elkeson (Botafogo)
ATACANTES
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Borges (Santos)
Agora, os convocados para os amistosos Brasil x México e Brasil x Costa Rica
GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina)
LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Fábio (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)
ZAGUEIROS
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
VOLANTES
Lucas Leiva (Liverpool)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk)
Sandro (Tottenham)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
MEIAS
Lucas (São Paulo)
Elias (Sporting)
Oscar (Internacional)
Hernanes (Lazio)
ATACANTES
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Neymar (Santos)
Kleber (Porto)
Fred (Fluminense)
Com informações do portal globoesporte.com
Infelizmente, uma dessas seleções será a base da Copa de 2014. Estamos ferrados!
O Brasil jogará contra a Argentina, nesta quarta-feira, em Belém. Essa será a partida de volta do “Superclássico”. Quem vencer, conquista essa disputa. Se houver novamente um empate (tomare que não seja que nem aquele último), a disputa irá para os pênaltis.
A segunda convocação feita nessa quinta-feira, era para dois amistosos que acontecerão em Outubro. O primeiro contra a Costa Rica, dia 7, em San José. Dia 11, a seleção enfrenta o México, em Torreón.
a seleção que foi só brasileiros que jogou bem ele não repete por que prefere ficar levando aquela velharada de fora desse jeito a seleção não vence ninguém mesmo
Convocações e convocações.. esse time será que vai pra frente..