A Coreia do Sul perde frente à Argélia e vê o apuramento mais distante
Derrota por 4-2 deixa o a Coreia do Sul em posição complicada
Após derrota frente à Argélia por 2-4, a Coreia do Sul encontra-se em posição complicada. Agora só a vitória com uma boa vantagem de gols frente à Bélgica lhe pode vir a garantir a passagem, e esperar que a Rússia também vença e por apenas 1-0.
Assim pode ainda haver alguma chance de passagem, de outra forma fica eliminada. O jogo foi muito emocionante, ambas as equipas estavam com uma vontade enorme de vencer, bastantes lances para ambas as partes, a Argélia teve um pouco mais de sorte sendo a primeira a marcar por Islam Slimani aos 26′, vantagem que iriam aumentar 2minutos depois por Rafik Halliche para a Argélia.
A Argélia estava mesmo a querer a vitória de tal forma que aos 38′ por Abdelmoumene Djabou aumenta a vantagem para 3 e deixa a Coreia do Sul em situação complicada.
Mas a Coreia do Sul por várias vezes chegou a baliza da Argélia que viria mesmo a marcar o seu primeiro gol aos 50′ por Son Heung-Min, a Argélia responde da melhor maneira, quando aos 62′ marca o quarto gol por Yacice Brahimi.
Cada vez mais a Coreia do Sul via a sua oportunidade de passar distante. Mesmo assim a Coreia do Sul não se deixa ir a baixo e procura mesmo reduzir a desvantagem, conseguindo aos 72′ por Koo Jacheol que assim ainda deixa uma réstia de esperança para a última jornada da primeira fase