Adriano não é mais jogador do Flamengo
O Flamengo tentou acreditar na recuperação de Adriano até o último momento, mas o jogador não aproveitou a oportunidade, e aconteceu o óbvio: Adriano não é mais jogador do Flamengo. Na tarde desta terça-feira, Zinho, diretor de futebol do clube, disse em coletiva:
“Ele já divulgou que é uma decisão dele, partiu dele se desvincular, então realmente acho que fica inviável a permanência para este ano. É bom para ele e para o Flamengo. Encerra isso, o Flamengo está com a consciência limpa de que fez de tudo pelo Adriano”
O contrato de produtividade do atleta com o Flamengo tinha duração até Dezembro de 2012, mas havia uma cláusula falando sobre problemas de indisciplina. O clube poderia ter rescindido o contrato há muito tempo, mas Zinho manteve a esperança em recuperar o jogador, e só toma essa decisão agora, já que a situação era insustentável.
“É uma situação complicada. Ele nem veio aqui se explicar, só estou comunicando aquilo que ele já havia dito. Se ele se recuperar ele pode voltar a ser jogador. E, como diretor profissional, eu digo: ele não tem condição de jogar pelo clube atualmente” – disse o dirigente.
Adriano chegou ao Flamengo em agosto deste ano, após uma passagem fraca pelo Corinthians. Esta foi a terceira passagem do jogador pelo clube carioca. O “Imperador” não entra em campo para disputar uma partida desde março deste ano, quando atuou pelo Corinthians na derrota para o Santos, pelo Campeonato Paulista.
A situação do jogador no rubro-negro carioca vinha sendo bastante polêmica. Adriano não retornava os esforços que a diretoria fez para recuperá-lo, em especial Zinho, e parecia estar descomprometido em relação a voltar jogar futebol.
Na semana passada, o portal LanceNet! divulgou um vídeo com exclusividade com o jogador Adriano em uma casa de show, na madrugada, fazendo um desabafo, após subir ao palco e pedir o microfone. No dia seguinte, o jogador faltou ao treino. Veja o vídeo aqui.
Com informações dos portais GloboEsporte.com e ESPN.com.br.