Alemanha esmaga Portugal no jogo de estreia do Grupo G
Portugal entra mal na Copa e perde com uma esmagadora derrota de 4-0
O jogo que tanto era esperado do grupo G entre Alemanha e Portugal, não foi tão emocionante como se esperava.
A Alemanha fez o que tinha a fazer, entrou no jogo para ganhar e logo no inicio da partida uma desatenção por parte dos jogadores de Portugal, em que o defensor faz um atraso para o goleiro para o outro lado do campo, fazendo que este tivesse de correr para conseguir segurar o esférico, conseguindo, mas este também de uma forma desastrosa chuta a bola e acaba por cair nos pés do jogador alemão que por pouco não faz gol logo nos minutos iniciais.
Vendo o goleiro totalmente fora da baliza atira com tudo para a baliza passando raspando o poste. Portugal na resposta numa jogada estudada faz um centro em que Hugo Almeida atira de cabeça uma rasante ao poste, depois disto Portugal só se viu mais uma ou duas vezes em jogo criando situações de perigo para o goleiro alemão.
A Alemanha entrou com tudo obrigando João Pereira a fazer uma falta na grande área em que o arbitro não tendo qualquer duvida marca grande penalidade, Thomas Müller o homem do jogo foi quem converteu a grande penalidade, fazendo o primeiro gol para a Alemanha aos 12 minutos de jogo.
Portugal deixou muitos adeptos desapontados com sua prestação, pois todo mundo esperava mais de Portugal como de Cristiano Ronaldo, que também esteve muito longe do seu habitual, passados 20 minutos, Mats Hummels faz o segundo gol para a Alemanha, a partir daqui Portugal começava a ver a possibilidade de uma virada quase impossível, mas tudo poderia acontecer, e foi o que se passou.
Primeiro o jogador Hugo Almeida tem de ser substituído por lesão, depois Pepe tem uma atitude muito pouco desportiva para com Thomas Müller, que acabaria por lhe custar o cartão vermelho e a expulsão, em que numa disputa de bola Pepe atinge Thomas Müller na face, este fica se queixando no chão, Pepe vai ao seu encontro e encosta a cabeça a Thomas Müller que se levanta e começa o desentendimento, o arbitro viu tudo, tudo isto no decorrer do primeiro tempo.
Aqui o impossível aconteceria, quando quase no final do primeiro tempo novamente Thomas Müller faz o terceiro gol para a Alemanha.
O segundo tempo começa muito pouco diferente do que se tinha visto no primeiro tempo, Alemanha a carregar sobre Portugal, para piorar a situação para Portugal mais um jogador é forçado a ser substituido por lesão, Fábio Coentrão saiu se queixando da cocha.
Portugal apareceu poucas vezes com situações de perigo, havendo uma situação de grande penalidade em que Portugal seria prejudicado visto o arbitro não marcar a falta, um lance em que Nani atira muito perto do gol, um remate fortíssimo que passa poucos centímetros da barra do goleiro alemão.
Para matar com qualquer esperança para Portugal, Thomas Müller faz um hat-trick quando aos 78minutos marca o quarto gol para a Alemanha.
Resumo de jogo: 4 gols, 2 lesionados e 1 expulso.