Análise do jogo: Vasco da Gama 1×1 Universidade Chile
O Vasco enfrentou o Universidade do Chile, em São Januário, pela primeira partida da semi final da Sul Americana. O jogo foi emocionante e teve a equipe do Vasco superior por toda a partida, mas a partida terminou empatada em 1 a 1, resultado bom para a equipe chilena, que pode perder por 1 a 0 no próximo jogo que classificará para a final. O empate, na minha opinião, não foi um resultado justo, pois o Vasco jogou muito bem e merecia ter saído com a vitória.
PRIMEIRO TEMPO
A Universidade do Chile vem fazendo uma temporada excelente. Até o jogo de ontem, eram 28 jogo, sendo 21 vitórias e sete empates. Mas isso não preocupou o Vasco que, também, vem fazendo uma excelente temporada. Além de conquistar a Copa do Brasil, o Vasco briga pelo título do Brasileirão 2011 e pela Sul Americana. O Vasco, jogando em casa, foi pra cima do time chileno. O time carioca jogava bem, custava para errar passes e cometia poucas faltas. Aliás, os passes estavam saindo excelente, o que ajudava o time a criar boas oportunidades de gols. Mas o Gigante da Colina não conseguia aproveitar as chances e depois de muito tentar, conseguiu abrir o placar, com Bernardo, depois de um passe de Allan, que contou com o desvio do zagueiro.
Depois do gol, o Vasco continuou bem, e a equipe da Universidade do Chile tentava fazer as jogadas, mas a zaga do Trem Bala estava muito bem. O primeiro tempo terminou com o Vasco superior e jogando muito bem, fazendo boas jogadas e levando muito perigo ao gol adversário.
SEGUNDO TEMPO
O jogo no segundo tempo não teve o mesmo nível do primeiro, mas não deixou de ser um bom jogo. A equipe do Vasco, por um determinado tempo, continuou pressionando, mas a Universidade do Chile ‘acordou’ para a partida e começou a chegar com perigo, exigindo boas defesas do goleiro vascaíno, Fernando Prass. Quando o jogo partia para o 1 a 0, a Universidade do Chile foi pra cima e empatou a partida, com Gonzalez. O Vasco ainda tentou marcar o segundo gol, mas perderam diversas outras oportunidades, principalmente com o atacante Alecsandro, que substitui o Elton, durante o segundo tempo.
DESTAQUE DO JOGO
Neste jogo, defini dois destaques. Em primeiro, o experiente Felipe que teve uma atuação espetacular. Ajudou bastante na criação de jogadas. Outro destaque foi o versátil Allan, que jogou de volante e foi bastante participativo no jogo. Allan deu passe para o gol do Bernardo e foi muito forte na marcação, ajudando na defesa.
O próximo jogo será quarta-feira, no Chile. O Vasco poderá empatar em 0 a 0 que conseguirá a classificação para a final, qualquer vitória do Vasco classifica a equipe. Caso aconteça um empate em 1 a 1, assim como o jogo de ontem, a vaga será decidida nos pênaltis. Vitória de um a zero da Universidade do Chile classifica a equipe chilena.
A partir de hoje, postarei artigos neste formato aqui no Mundo do Futebol. Tentarei postar a maioria dos jogos, mas, como um ser humano comum, não vou conseguir acompanhar todos os jogos. Por isso, tentarei me informar para oferecer conteúdo de qualidade, como todos os outros aqui no Mundo do Futebol.
felipe parceiro vou publicar algo assim que puder, bom post, ja TINHA esquecido desse jogo, abraço cara.