Após eliminação na Copa do Brasil, Carpegiani não é mais técnico do São Paulo
A eliminação no Campeonato Paulista, para o Santos no fim de abril (leia mais aqui); na Copa do Brasil, nesta quinta-feira, para o Avaí (leia mais aqui); e a ‘briga’ com Rivaldo foram determinantes para a demissão de Paulo César Carpegiani. O técnico foi demitido e não é mais técnico do São Paulo. A decisão saiu nesta sexta. Carpegiani foi anunciado como novo treinador do tricolor em Outubro do ano passado, para substituir o interino Baresi, no comando do clube.
O São Paulo ainda não comunicou oficialmente a demissão de Carpegiani, mas essa nota poderá sair à qualquer momento. O tricolor paulista também deverá anunciar o nome do novo técnico. A decisão deverá acontecer um pouco antes da estréia do clube no Campeonato Brasileiro 2011, no dia 22, contra o Fluminense, no Rio. Os possíveis nomes para assumir o comando tricolor são de Dorival Jr. (técnico do Atlético-MG); Cuca (técnico do Cruzeiro) e Ney Franco (técnico da seleção brasileira sub-20- este corre por fora). Além destes, outros nomes são cotados para ser o novo técnico. Aparecem na ‘lista’ Paulo Autuori, Luxemburgo e até Felipão, o que dificilmente deverá acontecer.
Além das eliminações e campanhas ruins em campeonatos que disputou (como o Brasileirão, no ano passado, por exemplo, em que o time nem se classificou para a Libertadores), Carpegiani teve uma discussão com Rivaldo. O experiente e pentacampeão mundial de 38 anos, se sentiu ‘humilhado’ por não poder ajudar sua equipe contra o Avaí. O jogador se sentiu mal por ter ficado no banco, e não ter entrado em campo, e deixou isso bem claro ao falar com repórteres no fim da partida desta quinta-feira, após a eliminação para o Avaí, na Copa do Brasil .
No desembarque do São Paulo na manhã desta sexta-feira, o presidente tricolor Juvenal Juvêncio, comentou sobre o assunto. Juvenal disse que achava muito difícil o técnico e o treinador continuarem juntos no time. Sobre um novo técnico, o presidente disse que poderia ir atrás de um técnico empregado, sem citar nenhum nome.
Carpegiani comandou o São Paulo, em sua segunda passagem, 38 jogos, 24 vitórias e 10 derrotas. Nas duas passagens pelo tricolor ele não conquistou nenhum título.
Comente!!!!!!!!!!!