Após goleada, Cristóvão Borges pede demissão e não é mais técnico do Vasco
Depois da goleada que o Vasco levou por 4 a 0 para o Bahia em São Januário, pela 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, o técnico Cristóvão Borges pediu demissão e deixa o comando técnico do cruz-maltino. O treinador estava na equipe há um ano, assumindo após Ricardo Gomes sofrer um AVC, durante clássico contra o Flamengo, em agosto de 2011. Cristóvão era auxiliar de Ricardo.
Nesta segunda-feira, o presidente do time, Roberto Dinamite, anunciou a saída do técnico, dizendo que a decisão foi “mais de Cristóvão do que da diretoria“. Até o Vasco anunciar um novo treinador, o auxiliar Gaúcho será o técnico interino da equipe. O próximo desafio do time é contra o Palmeiras, pela 24ª Rodada do Brasileirão, em casa.
O time atualmente ocupa a quarta colocação na classificação do campeonato, com 39 pontos. A campanha de Cristóvão no comando do Vasco é de 41 vitórias, 18 empates e 19 derrotas, em 78 jogos. Em 2011, o Vasco foi semifinalista da Copa Sul-Americana e vice-campeão brasileiro. Já em 2012, a equipe foi eliminada nas quartas-de-final da Copa Libertadores da América.
O Mundo do Futebol está no Facebook e Twitter; vote no prêmio TopBlog 2012.
Além disso, o treinador ajudou ao time a ficar 48 rodadas seguidas na zona de classificação para a Libertadores (o chamado G4), contando o Brasileirão do ano passado e as 23 rodadas do de 2012 ; um recorde no torneio.
A equipe busca um novo técnico, e descarta a volta de Ricardo Gomes, que ainda se recupera.
Com informações do ESPN.com.br e GloboEsporte.com.