Atlético-GO goleia São Paulo, e tricolor demite Adilson Batista
Após vergonhosa derrota sofrida nesse domingo, o São Paulo resolveu demitir Adilson Batista. O treinador que chegou nesse ano não resistiu a pressão dos seguidos resultados ruins, e foi demitido pela diretoria tricolor.
Classificação completa do Campeonato Brasileiro
Até que se ache um novo comandante, Milton Cruz irá comandar o time nos próximos jogos.
O São Paulo foi até Goiânia, enfrentar o Atlético. A equipe vinha de resultados ruins, e essa partida seria muito importante para o futuro do técnico Adilson Batista, que precisaria vencer de qualquer jeito. Mas o resultado em Goiás não foi muito bom, ou melhor, foi horroroso. O Tricolor Paulista, com direito a ‘olé’ da torcida adversária, foi goleado por 3 a 0 (Anselmo, Gilson e Felipe marcaram). O São Paulo, após o fim da rodada número 30, desceu algumas posições na tabela, e se distância dos líderes. A equipe paulista esta em 6º, com 48 pontos. Já o Atlético, que vem se acostumando de tirar pontos de equipes grandes, esta na 10º posição do Campeonato. Os gols do jogo, na voz de Milton Leite:
Sobre a demissão de Adilson
O maior culpado dessa ‘crise’ vivida pelo São Paulo nesses últimos dois anos (esses dois anos que o São Paulo não conquista um título) é da diretoria tricolor, em especial o presidente Juvenal Juvêncio, que mudou o estatuto, quer ficar anos na presidência e está estragando o time do Morumbi. Infelizmente, Adilson Batista foi quem se deu mal.
Após o anuncio da demissão, o São Paulo divulgou uma nota em seu site oficial:
“Adilson Batista não é mais técnico do São Paulo. Após a derrota para o Atlético-GO por 3 a 0, neste domingo, no Serra Dourada, a diretoria do Tricolor se reuniu com o treinador e foi definida a sua saída do clube.
Adilson assumiu o São Paulo justamente na partida contra o Atlético-GO, no Morumbi, pelo primeiro turno do Brasileiro. Neste período, o comandante somou 22 partidas, sendo sete vitórias, nove empates e seis derrotas.
“O Adilson não é mais técnico do São Paulo na sequência da temporada. A partida contra o Atlético-GO era de suma importância e tivemos um resultado adverso. O trabalho se encerra no dia de hoje”, ressaltou o Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo.
Sem ele, o coordenador-técnico Milton Cruz comandará a equipe diante do Libertad (PAR) na próxima quarta-feira, no Morumbi, pela Sul-Americana. Neste ano, após a saída de Carpegiani, Milton comandou o Tricolor nas vitórias sobre o Cruzeiro (2 a 1) e Internacional (3 a 0), ambas pelo Brasileiro.”