Barcelona é campeão da Champions League 2010/2011
Final de Champions League é sempre muito aguardada por apreciadores do Futebol. Eu nem saí de casa… E valeu a pena!
Na temporada 2008/2009, eles fizeram a final deste mesmo torneio e o Barcelona se deu melhor. A equipe catalã bateu os Red Devils por 2 x 0, no Estádio Olímpico de Roma. Para azar do Manchester, o meio-campo do Barcelona de hoje é o mesmo daquela ocasião (Busquets;Xavi e Iniesta). Eto’o e Messi fizeram os gols da vitória do Barça.
Hoje, a História não é muito diferente. Aliás, é muito pior para a equipe vermelha já que o Messi vêm em grande fase. Mas não podemos desmerecer Rooney, grande jogador que pode desequilibrar a partida.
O Manchester, apesar de jogar em casa, levou menos torcida para o estádio que o Barcelona mas a vontade que demonstrou no inicío do jogo foi superior. A equipe tentava sufocar a equipe espanhola e conseguiu pelos primeiros 10 minutos de partida. Após isto, o Barcelona fez a mesma coisa que sempre faz e dominou a partida, com 66% de posse de bola. De tanto pressionar, chutar e tocar a bola, o primeiro gol da partida saiu dos pés de Pedro com a contribuição belíssima de Xavi, sem chances para o aposentado Edwin Van der Sar.
Eu esperava que seria um “passeio” depois disto… Rooney me mostrou que não. Com uma tabela com o craque Giggs, Shrek saiu na cara do gol e não perdôou, empatando a partida e colocando os Red Devils no jogo.
Na volta do segundo tempo, o Barcelona lembrou a todos porque é um dos Maiores Times de Todos os Tempos e deu um show. Se você não viu o jogo, veja a reprise. Uma das finais mais espetaculares, não pelo jogo em sí mas pela apresentação do campeão.
Messi fez o segundo gol com um belo chute de fora da área e Villa coroou a exibição com um golaço, na gaveta. O jogo acabou 3 x 1.
Parabéns ao Barcelona pelo grande espetáculo que nos proporcionou!
Veja os gols da vitória do Barcelona:
Veja o Pôster do Barcelona Campeão da Champions League 2010/2011:
barcelona, o melhor time do mundo!!!! dentro de campo não comete muitas faltas e fora, como demonstrou Puyol, tem um grande coração.
barcelona, “més que un club…”