Boca Juniors e Corinthians estão a um jogo da final da Libertadores 2012
Tivemos nessa semana, o início da fase de semifinal da Taça Libertadores de América 2012. Em dois grandes jogos, tivemos Corinthians e Boca Juniors vencendo seus adversários, e estão com vantagem rumo à final da competição deste ano.
O Corinthians enfrentou o rival Santos, na casa do adversário. Num jogo que teve muita emoção, o Corinthians venceu pelo placar de 1 a 0. No outro jogo, o Boca Jrs venceu La U, em casa, e pode até perder o jogo de volta, que poderá disputar a décima final de Libertadores de sua história e conquistar seu sétimo título.
Num jogo muito brigado contra o Santos, o Corinthians deu o primeiro passo para chegar à primeira final de Libertadores de sua história. O jogo foi disputado na Vila Belmiro, em Santos. E, mesmo com o time da casa dominando o jogo inteiro, o Timão conquistou uma heroica vitória nessa partida de ida das semifinais da Copa Libertadores. O jogo de volta será semana que vem, dia 20, no Pacaembu, em São Paulo/SP. O Corinthians vai em busca de sua primeira final, enquanto que o Santos, atual campeão, vai atrás do tetra campeonato da Libertadores.
Emerson fez o gol da vitória do Corinthians. Veja o gol de Santos 0 x 1 Corinthians
Na Argentina, o Boca Juniors mostrou porque é o segundo maior campeão de Libertadores. Num La Bombonera com grande público, os argentinos derrotaram por 2 a 0 a Universidad de Chile, e está muito perto de sua décima decisão de Libertadores. O jogo de volta entre o Boca e os chilenos acontecerá quinta-feira que vem, no Chile. Caso o Boca chegue a final, a equipe argentina empatará com o Peñarol/URU em número de decisões de Libertadores. Se conquistar a competição, irá chegar ao mesmo número de título do Independiente, que tem sete conquistas.
Veja os melhores momentos de Boca Juniors 2 x 0 Universidad de Chile
E para você: quem irá para a final da Libertadores 2012? Deixe sua opinião!
O Corinthians abdicou de jogar futebol, mas fez um gol e impediu que o Santos jogasse também com um forte esquema de marcação. Mereceu a vitória no aspecto tático. O Boca eu não acompanhei o jogo. Mas fico contente por voltar a disputar uma possível final, é um clube tradicional da América e é respeitado por todo o Mundo.