Brasil abre boa vantagem, mas permite empate da Itália em amistoso
Parecia que desta vez ia. Só parecia. O grande jejum da Seleção Brasileira sem vitórias contra grandes seleções do futebol incomoda tantos os jogadores, como os torcedores. Nesta quinta-feira (21), o Brasil, comandado pelo técnico Felipão, em sua segunda partida no retorno à Seleção, enfrentou a Itália, na Suíça, em amistoso. O técnico brasileiro está usando essas partidas para testar qual será a lista final para a Copa das Confederações, que será disputada em junho, e terá a Itália no seu grupo.
Neste amistoso, nove títulos mundiais “em campo”: cinco do Brasil, e quatro, da Itália; o Brasil aproveitou suas oportunidades na primeira etapa e abriu logo dois a zero sobre os italianos. Mas, no segundo tempo, os tetracampeões do Mundo voltaram com tudo e chegaram ao empate, com oportunidades de virar o placar, que não se concretizou graças à grande partida do goleiro Júlio César. No final, o Brasil decepciona mais uma vez e fica no empate de 2 a 2.
Os dois gols brasileiros foram marcados por Fred (aos 32′, num belo chute do centro-avante) e Oscar (aos 41′, numa grande jogada de Neymar). No segundo tempo, os tentos da Itália foram marcados por De Rossi (aos 8′) e Balotelli (um golaço, aos 11′); esses dois gols, marcados por falhas dos jogadores brasileiros.
Mesmo sem a vitória, a Seleção Brasileira mantém o tabu sobre os italianos. Desde a derrota para a Azurra na Copa da Espanha de 1982, por 3 a 2, que culminou na eliminação dos brasileiros, a seleção nunca perdeu desde então para a Itália.
Veja os gols de Brasil 2 x 2 Itália
O Brasil retorna à campo já na próxima segunda (25), em amistoso contra a Rússia, na Inglaterra.
Gostou da apresentação da Seleção Brasileira? Será que estamos ‘no caminho certo’? Comente!!!