Brasil empata sem gols com Venezuela na estreia da Copa América 2011
Em tese o Brasil jogou bem. No primeiro tempo, tocava bem a bola, pressionava a Venezuela, mas faltava finalizar, faltava objetividade. Do quarteto ofensivo, apenas Pato jogou bem. Foi o atacante do Milan que conseguiu, no primeiro tempo, criar alguns lances de perigo.Ganso não conseguiu fazer o que todos esperam dele: criar jogadas para os homens da frente. No segundo tempo, o Brasil não criou nada. Pouco pressionou a Venezuela que ”jogava por um empate”. Resultado disso: empate sem gols. Assim como a Argentina, o Brasil frustou os torcedores e saiu de campo sob vaias. No sábado, o Brasil terá a chance de se recuperar diante do Paraguai, um adversário difícil. Mas Mano Menezes terá uma semana para trabalhar e arrumar as falhas do atque brasileiro.
Veja também:
- CBF divulga numeração da camisa dos jogadores para a Copa América 2011
- Argentina decepciona e empata com Bolívia na abertura da Copa América
- Confira tabela de jogos completa da Copa América 2011
O jogo
Depois de muito atraso para o início da partida, a bola começou a rolar e já com o Brasil pressionando a Venezuela. A seleção brasileira começou forte, tocando a bola no campo de ataque e logo nos primeiro minutos teve duas grande chances de marcar. Na primeira delas, Robinho bateu bem de fora da área para a defesa de Vega. Na segunda chance, Pato recebeu bom passe de Neymar e ficou cara-a-cara com o goleiro Venezuelano, mas o atacante do Milan estava impedido.
Aos 5 minutos, Alexandre Pato dominou bonito após lançamento do campo de defesa e rolou para Neymar, que poderia ter chutado de primeira, mas o camisa 11 do Brasil tentou o drible e acabou perdendo a chance. Nesses primeiro minutos de jogo, o Brasil atacava bem, principalmente pelo lado direito, com Daniel Alves.
Aos 13, o Brasil saiu rápido para o ataque com Robinho e Neymar, que por pouco não abriu o placar. A seleção de Mano estava muito bem nesses primeiros minutos, mas faltava finalizar para o gol, mais objetividade.
Depois de bom início, o ritmo brasileiro cai
Depois de 10 minutos promissores, a seleção brasileira seguiiu com posse de bola, mas deixou de tocar a bola no campo de ataque, para ficar tocando no campo de defesa. Assim o ritmo brasileiro do início da partida caiu. Mas aos 26 minutos, por muito pouco o Brasil não abriu o placar. Alexandre Pato recebeu na área, ajeitou e soltou a bomba de pé direito no travessão. Quase o primeiro! E logo após este lance de Alexandre Pato, um lance curioso. Um cachorro entrou em campo e ficou correndo no campo durante alguns minutos. Depois de aparecer para mais de 200 países,o foi, por conta própria, para o vestiário.
Aos 31 o Brasil chegou novamente com Alexandre Pato. O camisa 9 recebeu belo lançamento de Ramires e bateu firme para a boa defesa de Vega. Pato foi certamente o melhor jogador brasileiro em campo. E minutos depois, outra grande chance. Em rápido contra-ataque puxado por Neymar, o camisa 11 do Santos tocou para Robinho que entrou livre na área. Robinho deu um tapa tirando do goleiro, mas o zagueiro venezuelano se jogou na bola e tirou de ombro. Grande chance, por pouco!
Depois dessa grande jogada do Brasil, o jogo ficou ”parado”, com a bola brigada no meio de campo e nenhuma grande chance de gol. Fim de primeiro tempo e se eu fosse Mano Menezes, pediria mais objetividade dos jogadores, principalmente Neymar.
No segundo tempo, Brasil não cria
Na segunda etapa, nada aconteceu. O Brasil no primeiro tempo conseguia criar as jogadas, mas não finalizava. Na volta para a etapa final, nem criar o Brasil criava. Ganso estava totalmente fora da partida, não conseguia fazer o que esperamos dele. Mano Menezes mexeu no ataque, mas não surtiu efeito.
Só nos minutos finais, Neymar arriscou alguns dribles, tentou fazer algumas jogadas, mas de nada adiantaram. Resultado Final: Brasil 0x0 Venezuela.
Veja os melhores momentos: