Brasil passa sufoco no fim, mas vence Egito na estréia das Olimpíadas
Na tarde desta quinta-feira em Cardiff, a seleção olímpica Brasileira deu pontapé inicial na luta pelo ouro inédito em Olimpíadas. E poderia ter sido um jogo mais tranquilo. Depois de abrir 3 a 0 no primeiro tempo, jogando um futebol muito bom, o Brasil relaxou na segunda etapa e deixou o Egito encostar no placar. Mas no fim, a seleção conseguiu segurar a bola e impediu o empate dos egípcios. Placar final: 3×2.
Com essa vitória , a seleção brasileira lidera o Grupo C com rês pontos ao lado da Bielorrússia. Lembrando que os dois melhores colocados de cada grupo, avançam para as quartas de final.
Com uma grande atuação do recém contratado pelo Chelsea, Oscar, o Brasil dominou o primeiro tempo e abriu 3 a 0 logo com meia hora de partida.O primeiro gol foi marcado pelo lateral Fábio, após passe preciso de Oscar. Dez minutos depois, o camisa 10 foi novamente decisivo no segundo gol da seleção canarinha, ao deixar Damião de gol aberto, sem goleiro, para ampliar. Aos 30 minutos da etapa inicial, Neymar fez bela jogada individual, tabelou com Hulk e, de cabeça, fez o terceiro gol do Brasil.
No segundo tempo, a história foi diferente. A seleção Brasileira sentou na vantagem conquistado no primeiro tempo e deixou o Egito jogar. Aos 6 da etapa final, Aboutrika aproveitou bate e rebate na área e diminuiu para os egípcios. Aos 30, Salah aproveitou vacilo de Juan e marcou o segundo. Nos 15 minutos finais, o Egito até esboçou uma pressão, mas o Brasil conseguiu segurar a vitória na estréia.
Veja os gols da partida:
A Seleção Brasileira tem de tomar cuidado com esses vacilos, porque quando chegar o mata-mata, o negócio pode ficar complicado (como aconteceu com a Espanha nesta quinta). Gostei do primeiro tempo, mas o segundo… Pelo que vi desses primeiros jogos, Gustavo, o Brasil continua sendo o grande favorito (ainda tem o Uruguai, talvez, mas quase levou um susto dos EAU).
Abraços!!