Brasil Sub-20 perde para Argentina por 2×1, com um jogador a menos

Na madrugada desde Domingo, no Peru, o Brasil Sub-20 entrou em canpo para enfrentar a Argentina, em partida válida pela 3º rodada do Hexagonal do Sul-Americano. Os brasileiros, que estavam muito confiante para o confronto, tomaram uma verdadeiro banho de água fria, na chuvosa noite em Arequipa.

Créditos Imagem: globo.com

Crônica*

Logo aos 6 minutos, o zagueiro Juan agrediu, sem bola, o atacante Funes Mori. O mesmo bateu e converteu para os ”hermanos”. Antes da expulsão de Juan, o Brasil já havia perdido o outro zagueiro titular, Bruno Uviny, por lesão. Início de jogo desastroso para o Brasil, que a partida inteira mostrava nervosismo e cometia muitas faltas.

Aos poucos, o Brasil ia se arrumando na partida e mesmo com um a menos, conseguia ter a posse de bola e criar lances de bola. No primeiro tempo, o melhor lance do Brasil foi com Neymar. Danilo fez bela jogada individual, foi a linha de fundo e cruzou para Neymar, livre na área e o atacante do Santos cabeceou bonito, mas Andrada fez uma belíssima defesa, salvando a Argentina.

Fim de primeiro tempo, Argentina 1×0 Brasil. O árbitro, em minha humilde opnião, deve ter saído de campo feliz. O colombiano fez de tudo para o Brasil perder esta partida. Não marcava falta claras a favor do Brasil e quando os argentinos se jogavam no chão, o senhorzinho marcava falta. Isso fez com que o time Brasileiro ficasse nervoso, perdesse a cabeça e cada vez mais cometia mais faltas violentas. Muitos cartões amarelos. Quatro amarelos e uma expulsão. E apenas dois cartões para a Argentina. Eu, Gustavo, vi a partida e em vários lances que o árbitro ”mandava seguir” contra o Brasil, era falta clara, clara mesmo. Neymar, o principal jogador do Brasil, foi o mais injustiçado. No segundo tempo, com o nervosismo a flor da pele, levou um cartão amarelo bobo bobo e está suspenso contra o Equador, na quarta.

Enfim, na volta para o segundo tempo, Ney Franco tentou arrumar psicologicamente e táticamente o Brasil para conseguir sair de campo com a vitória. E o Brasil começou bem a etapa final. Com mais posse de bola, tentava criar as jogadas pelas laterais e buscava o gol. E foi em uma jogada lateral que saiu o gol brasileiro. Aos 10 minutos do segundo tempo, William recebu passe de Neymar, e soltou a bomba no canto do goleiro Andrada para empatar a clássico. Festa da garotada brasileira.

Após o gol, a Argentina se fechava na defesa e se preparava para dar o bote no contra-ataque. Aos 22 do segundo tempo, a zaga brasileira bobeia e Iturbe faz vila e dá um tapa na saída do goleiro Gabriel. Argentina 2×1 Brasil.

Após o gol, o Brasil perebeu que não dava mais. Sem forças e com um visível cansaço, o Brasil era pergiso somente nas bola paradas. Em duas faltas proximas a área, o Brasil quase chegou ao empate. Mas dessa vez não deu. Primeira derrota do Brasil Sub-20 no torneio: Argentina 2×1 Brasil.

Veja os gols do confronto:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.