Brasil vence os Camarões e garante a passagem em primeiro lugar do grupo
Passagem aos oitavos de final para o Brasil
Após a vitória frente aos Camarões por 1-4 garante ao Brasil a passagem para os oitavos de final na primeira posição do grupo e coloca o Chile no seu caminho. Pois o Chile ficou na segunda posição do grupo B.
Este confronto entre os Camarões e o Brasil foi um espectáculo bonito, o Brasil foi a primeira equipe a marcar por Neymar aos 17′, em resposta os Camarões 9munitos depois responde com um gol de Matip fazendo a igualdade no marcador. o Técnico Scolari fez algumas alterações que fez com que a equipa tivesse outra progressão em campo e criando jogadas bonitas.
O Brasil viria a responder novamente por Neymar 9minutos depois,bastante situações criadas por ambas as equipas ainda durante o primeiro tempo.
O segundo tempo começa logo com um gol do Brasil por Fred, que colocava o Brasil em uma situação muito boa,pois qualquer recuperação por parte dos Camarões daria oportunidade de nova resposta por parte do Brasil, os Camarões não conseguindo finalizar as jogadas criadas, foi mesmo o Brasil que viria a marcar novamente por Fernandinho aos 84′.
O Brasil segue para a próxima fase na primeira posição, no próximo encontro com o Chile para os oitavos de final.
Em palavras de Scolari: “Estamos progredindo dia a dia, jogo a jogo, mesmo tendo enfrentado algumas dificuldades e alguns altos e baixos. A gente talvez tenha tentado apressar um pouco as coisas no começo, quando fizemos o gol e ficamos ansiosos. Temos que ter mais calma e tranquilidade. Felizmente corrigimos detalhes no intervalo e, depois, voltamos trabalhando bem a bola. Joguei duas vezes contra o Chile e lembro das dificuldades que tivemos. E é aquela típica equipe sul-americana, com catimba, qualidade, organização. Se eu pudesse, teria escolhido outra selecção para enfrentar.”
Neymar que fora o Homem do jogo deixa também umas palavras: “Quando você realiza um sonho e cumpre uma meta que tinha desde pequeno, não existe pressão. Estou fazendo o que sonhei, então quero ajudar meus companheiro fazendo gols, marcando, dividindo, para que a gente vença no final. Foi, sim, nossa melhor partida, não apenas pelo placar, mas pelo que demonstramos. A forma como pressionamos a marcação foi fundamental. Foi um placar elástico e merecemos. Estamos no caminho certo e cada vez crescendo mais.”