Brasileirão 2012: times de Pernambuco, um perdeu e o outro ganhou
Cruzeiro e Sport fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. De um lado, os donos da casa, que não conseguiram furar o bloqueio adversário e não oferecendo tanto perigo ao goleiro Magrão. Já o time rubro-negro foi a campo com uma postura já esperada: marcação forte para tentar surpreender nos contra-ataques. Um vacilo da defesa rubro-negra fez com que o time mineiro vencesse o duelo, por 1×0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo atacante Wellington Paulista, em cobrança de pênalti.
Ficha do jogo:
Cruzeiro
Fábio; Diego Renan, Leo, Mateus e Everton (Marcelo Oliveira); Amaral, Charles, Tinga (Anselmo Ramon) e Montillo; Wellington Paulista (Willian Magrão) e Fabinho. Técnico: Celso Roth.
Sport
Magrão; Tobi, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Hamilton, Rithely (Jheimy), Marquinhos Paraná e Thiaguinho (Milton Júnior); Marquinhos Gabriel (Reinaldo) e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.
Com uma boa apresentação tecnicamente no primeiro tempo e muita superação na etapa complementar, o Náutico construiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série A 2012, contra o Botafogo.
Após vencer por 2×0 no primeiro tempo, o Timbu deu um baita susto em sua torcida. Tomou um gol, teve um expulso (Márcio Rosário) e tomou outro gol. Deu a entender que entregaria um jogo ganho. Mas, quando o Botafogo também teve um expulso (Márcio Azevedo), Derley aproveitou-se de falha da defesa adversária e marcou um golaço, decretando a vitória alvirrubra por 3×2.
Ficha do jogo:
Náutico
Felipe; Auremir, Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza (César Marques); Rhayner (Siloé) e Araújo (Romero). Técnico: Alexandre Gallo
Botafogo
Milton Raphael; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson(Cidinho), Renato, Maicosuel(Lucas Zen), Vitor Júnior e Andrezinho(Elkeson); Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira