Brasileiros são destaques, e Shakhtar vence Roma na Champions

O Shakhtar Donetsk começa bem as oitavas de final da UEFA Champions League, a Liga dos Campeões da Europa. A equipe da Ucrânia venceu o jogo de ida contra o Roma por 3a2, fora de casa, conseguindo assim um ótimo resultado para a partida de volta, que será dia 8.

O jogo desta quarta que teve 5 gols, destaque da partida e que haviam 6 jogadores brasileiros em campo; 2 do Roma e 4 do Shakhtar Donetsk, fora os 4 brasileiros que ficaram no banco. Com tanto brasileiros em campo, os destaques da partida teria que ser os brasileiros: Jadson, Douglas Costa e Luiz Adriano, do time ucraniano, marcaram os 3 gols da vitória, de virada, do Shakhtar.

jadson,shakhtar Donetsk, comemoração

Brasileiro Jadson comemora o gol marcado na vitória do Shakhtar Donetsk. (Créditos da Imagem: AFP)

Roma 2×3 Shakhtar Donetsk
O jogo foi no estádio Olímpico de Roma, e a equipe da casa teve ‘sorte’ no sorteio que definia os adversários das oitavas por causa que iria enfrentar a equipe de pior campanha na 1°fase. Mas a equipe italiana vem de maus resultados, e, em casa e de virada, a Roma perdeu o jogo de ida e precisará jogar muito para se classificar para a próxima fase da Champions League.

As duas equipes estavam nervosas no jogo, diversos erros e a primeira chance boa do jogo só veio aos 20 minutos com a cabeçada de Burdisso após cruzamento, mas o jogador da Roma perdeu o gol.

O 1°gol do jogo veio aos 28′, Taddei cruzou, a bola passou pelo goleiro do time ucraniano e a bola sobrou para Perrotta, que de cabeça, abriu o placar para a equipe italiana. Mas a alegria da equipe dona da casa durou pouco, aos 29, após a defesa da Roma tirar mal a bola da área, o brasileiro, ex-Atlético-PR, Jadson, pegou um bom chute, a bola desviou no meio do caminho, enganando Doni e empatando a partida. O gol da virada saiu aos 36′, Douglas Costa saiu em jogada individual no meio do campo, saiu para frente na frente da área, chutou com categoria no canto esquerdo e marcando um golaço. E ainda o 1°tempo tinha mais coisas, aos 41′ Riise vacilou feio, se desequilibrando sozinho na lateral direita do campo de defesa, Luiz Adriano recebeu a bola de Douglas Costa, na cara do gol, e marcou o 3°gol do time ucraniano, vencendo por 3a1, em pleno Estádio Olímpico.

O 1°tempo agitado terminou 3a1, Shakhtar.

Mas a Roma queria muito tentar pelo menos diminuir o placar, e assim o Shakhtar Donetsk jogou a maior parte do 2°tempo no contra-ataque. E a Roma melhorou bastante no 2°tempo, e conseguiu diminuir o placar, aos 16′, o francês Menez fez uma bela jogada, passou pela marcação, e chutou forte no ângulo do goleiro Pyatov, marcando um golaço.

A Roma ainda queria o empate, teve chances, mas não conseguiu. O Shakhtar também queria aumentar o placar, mas nenhuma das duas equipes conseguiram mudar o placar.

Final de jogo na Itália: Roma-ITA 2×3 Shakhtar Donetsk-UCR

O jogo de volta será dia 8 de março, na Ucrânia. O Shakhtar Donetsk se classifica com o empate, com a vitória e pode perder por 1a0 ou 2a1. Com 3a2, a partida irá para os pênaltis. Para a Roma se classificar precisará vencer por 2a0, ou por mais de 3a2 (4a3, 5a4…).

Veja os gols da partida:

Comente!!!!!!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.