Com a presença de Zé Elias no Pacaembu, Corinthians perde para Figueirense
A última rodada do Brasileirão tinha sido perfeita para o Corinthians mas parece que o clube de Parque São Jorge não gosta do que vem fácil e mesmo com a presença de Zé Elias no estádio do Pacaembu, o timão resolveu mais uma vez colocar graça no campeonato e perdeu por 2 a 0 para o Figueirense, os gols do time Catarinense foram marcados por Wellington Nem aos 35 min. do primeiro tempo e Wilson Pittoni no fim da partida aos 47 min. da segunda etapa.
Os jogadores alvinegros saíram de campo lamentando muito o resultado e pedindo mais atenção ao grupo. O Corinthians dominou a partida ao todo foram 20 finalizações em gol contra apenas 07 do time alvinegro de Santa Catarina, sendo que duas bolas explodiram na trave. “Faltou a eficiência como ocorreu em outros jogos…” comentou logo após a partida o meia Alex.
O próximo jogo do timão é contra o Palmeiras no dia 28 de agosto às 16h00 no Prudentão em Presidente Prudente, o goleiro Julio Cesar alertou: “Agora é o clássico. Precisamos ganhar. A pressão será grande.”
Com a derrota o Corinthians continua em 1º com 37 pontos mas o Flamengo enfrenta o Internacional amanhã no Rio Grande do Sul e se ganhar empata em pontos com o timão e dividirá a liderança até a próxima rodada, São Paulo e Vasco também jogam neste domingo e em caso de vitória podem encostar ainda mais na primeira posição.