Com Kaká de volta, Mano convoca seleção brasileira para amistosos
Na manhã desta quinta-feira, o técnico da seleção brasileira de futebol, Mano Menezes, divulgou a lista de convocados para dois amistosos que a seleção irá realizar em Novembro. As lista vem com novidades e, para alegria dos brasileiros, os jogadores que jogam no Brasil (e disputam o Brasileirão) não foram convocados, para não prejudicar os clubes.
A grande novidade fica por conta de Kaká. O Craque brasileiro, que esta voltando a sua boa forma no Real Madrid, foi chamado, após um longo tempo sem vestir a amarelinha. O jogador não jogava pelo Brasil desde a última Copa do Mundo, quando a nossa seleção foi eliminada pela Holanda.
As outras novidades da lista ficaram com Alex Sandro (do Porto, ex-Santos); Dudu (Dínamo de Kiev, ex-Cruzeiro); e Kaká. Robinho não foi convocado.
Confira os convocados para os dois amistosos:
Goleiros
Neto (Fiorentina)
Diego Alves (Valencia)
Laterais
Alex Sandro (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)
Fabio (Manchester United)
Zagueiros
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Volantes
Lucas Leiva (Liverpool)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Sandro (Tottenham)
Fernandinho (Shakhtar)
Elias (Sporting)
Meias
Bruno César (Benfica)
Hernanes (Lazio)
Kaká (Real Madrid)
Willian (Shakhtar)
Dudu (Dínamo de Kiev)
Atacante
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Kléber (Porto)
Sempre lembrando que jogadores que jogam no nosso país não foram convocados por conta da reta final do Brasileirão.
Os amistosos
A seleção brasileira terá dois amistosos em novembro. Os dois com equipes ruins e sem nenhuma qualidade. Confira os jogos do Brasil, em que os jogadores acima foram convocados:
10 /11/ 2011 – Brasil x Gabão – Estádio Nacional – Libreville, Gabão (as 16h, horário de Brasilia)
14/ 11/ 2011- Brasil x Egito – Doha, no Qatar – (as 15h, horário de Brasilia)
Seleção brasileira
Ainda falando em seleção, lembramos que o Brasil irá se apresentar em 7 de Novembro, em Frankfurt, de lá, viaja para o Gabão. A seleção retorna dia 15.
Vamos ver, esperar e torcer para que nossa seleção não cometa outro vexame, já que o time base do Brasil foi eliminado no Pan, semana passada, e promete, também, fazer feio em Londres.
E, por fim, a CBF, por meio de seu site oficial, parabenizou o novo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que foi escolhido pelo Governo para substituir Orlando Silva. Confira as boas-vindas do presidente da CBF, Ricardo Teixeira no site da confederação.