Com o time na zona de rebaixamento, Palmeiras anuncia saída do técnico Felipão

A fase não anda nada boa pelo lado do Palmeiras. No Brasileirão 2012, até a vigésima quarta rodada, a equipe alviverde somou apenas 20 pontos, com pouco mais de 27 % de aproveitamento, e ocupando a antepenúltima colocação na tabela. Após mais de três horas de reunião na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Palmeiras decidiu pela saída do técnico Felipão e de seu auxiliar, Murtosa.

O clube, que, na nota oficial soltada em seu site, disse que o técnico é “um dos maiores comandantes que o clube já teve”. Esta foi a segunda passagem de Luiz Felipe Scolari no Verdão. Na primeira passagem (entre 97 e 2000) a campanha foi vitoriosa; o técnico gaúcho conquistou a Copa Mercosul, Copa do Brasil, Rio-São Paulo e a Copa Libertadores. Na segunda passagem, Felipão chegou em julho de 2010. Apesar de boas campanhas no início, o time desanimava seus torcedores, não conseguindo chegar a nenhuma grande decisão, e seguindo sem títulos. Mas o título veio em 2012. Vivendo momento conturbado e de desconfiança, o time conquistou a Copa do Brasil, de forma invicta.

Mesmo assim, o time não demostrava um futebol de campeão. No Campeonato Brasileiro de 2012, o Palmeiras é o vice-lanterna, e está a sete pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento (o Palmeiras tem 20 e o Flamengo, tem 27 pontos).

Luiz Felipe Scolari, Felipão, Técnico, Palmeiras

Bah! Campanha ruim no Brasileiro derruba o técnico Felipão. (Créditos da Imagem: Foto Arena)

Apesar de não parecer confiante, Felipão mostrava seu desejo de permanecer no clube até, pelo menos, o fim do campeonato. Mas a situação ficava muito complicada. O clube parecia que daria a volta por cima, na rodada 22, quando venceu bem o Sport, mas as partidas depois daquela foram só de derrotas. O primeiro, derrota contra o Atlético por 3 a 0, e, a que culmina na saída de Felipão, foi nesta última quarta, contra o Vasco, em que o clube saiu vencendo, mas acabou tomando a virada e perdeu por 3 a 1.

Nas duas passagens, Felipão soma 408 partidas comandando o clube (ficando atrás somente de Oswaldo Brandão, como técnico que mais treinou o Palestra). Na sua segunda passagem, que durou mais de dois anos, o técnico soma um título, 154 jogos; venceu 65 vezes, foi derrotado em 42 partidas, e empatou 47 jogos.

Agora, o clube terá de buscar rápido um novo técnico, já que faltam 14 rodadas para o fim do torneio, e não será fácil tirá-lo da zona de rebaixamento. O forte nome que aparece na imprensa sobre suposto novo técnico do Palmeiras, é o de Emerson Leão (atualmente no São Caetano, e que, a pouco tempo, dirigiu o São Paulo).

Com informações do GazetaEsportiva.NetFOX Sports Brasil e GloboEsporte.com.

Então torcedor, o que você acha? Comente!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.