Com três de Falcão, Atlético de Madri atropela o Chelsea e conquista a Supercopa da UEFA

Os torcedores ingleses se perguntam: “Alguém anotou a placa?”. Nesta sexta-feira, o Atlético de Madri não tomou conhecimento do atual campeão da UEFA Champions League, e goleou o Chelsea, em Mônaco, na decisão da UEFA Super Cup 2012, e conquistou o título. A vitória da equipe espanhola, que conquistou a UEFA Europa League da temporada passada, foi comandada pelo artilheiro Radamel Falcao García. O colombiano marcou três na vitória por 4 a 1 em cima dos londrinos, e deu o segundo título ao Atlético da Supercopa da Europa; o time já havia levado o troféu em 2010 (na época, também como vencedor da Europa League, assim como esta).

O brasileiro Miranda fechou o placar no Estádio Louis II. Gary Cahill descontou para os ingleses. O Chelsea irá disputar no final do ano, o Mundial de Clubes da FIFA, que terá o Corinthians. O jogo desta sexta-feira, com certeza, deve ter animado os corintianos, que sonham com o bicampeonato mundial.

falcao_garcia_atletico_de_madri,trofeu

Falcão é novamente decisivo em uma final, e dá mais um título ao Atlético. (Créditos da Imagem: AP)

Chelsea 1 x 4 Atlético de Madri

Antes do jogo, o que se deduzia era de que seria um jogo disputado, com o Chelsea começando muito bem a temporada, e o Atlético com um bom time e também realizando um bom início de Espanhol. Se haveria um “favorito”, este seria o Chelsea, campeão da UEFA Champions League passada. Mas, isso não foi mostrado em campo. Muito pelo contrário, o Atlético de Madri dominou o jogo, conseguiu abrir o placar logo cedo, e já criou o resultado no primeiro tempo. O grande nome do jogo (assim como a maioria de decisões que ele está presente) foi Falcão García. O colombiano marcou três numa final, ajudando o Atlético a ficar com o título, na última vez que Mônaco recebeu a final da SuperTaça Europeia, que agora terá outras sedes pela Europa.

Falcão Garcia, comemoração, UEFA SUPER CUP

Falcão mostrando quantos gols fez; foram 3, e se fosse no Brasil, pediria música. (Créditos da Imagem: AFP)

Os golaços de Falcão saíram no primeiro tempo, aos 6′, 19′ e 45′. Aos 15′ da etapa final, Miranda marcou o quarto para os espanhóis e aos 30′, Gary Cahill marcou o único do Chelsea.

Será que o Chelsea (que fez uma partida muito ruim) vai ser assim em Dezembro, no Mundial do Japão? Se for, o técnico Tite já sabe como deve fazer para levar o Corinthians ao título. O time brasileiro deverá fazer a final do torneio com o time inglês.

Veja os gols da decisão da Supercopa da Europa, em que o campeão da Liga Europa derrotou o da Liga dos Campeões:

Parabéns ao Atlético pelo título!

O que achou do jogo? Comente!!!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.