Contra o Atlético-MG, Rogério Ceni completa o milésimo jogo com a camisa do São Paulo
Dia sete de setembro de dois mil e onze. Feriado de Independência do nosso país, mas para os são-paulinos, em especial Rogério Ceni, o dia não terá apenas esse significado. Foi num dia 7 de setembro (só que em 1990- há 21 anos atrás) o ainda garoto, Rogério Ceni, chegava ao São Paulo Futebol Clube para nunca mais sair de lá e iniciar uma das mais belas histórias do futebol, e ainda se tornar ídolo de milhares de torcedores (não só são-paulinos, mas muitos admiradores de sua pessoa).
Nesses 21 anos pelo São Paulo, Rogério Ceni passou por tudo (ou quase): enfrentou crises, passou pelas crises, conquistou Campeonatos Paulistas, Brasileiros, Libertadores, Mundiais… Isso tudo com um só clube, além de participar do pentacampeonato com a seleção brasileira, em 2002. Além disso, o “Mito” conquistou diversas conquistas individuais: foi melhor goleiro e jogador em diversos campeonatos (sendo que foi o melhor jogador da final do Mundial 2005 e melhor jogador do Brasileirão 2006 e 2007 entre outros tantos), e claro, foi em toda a história no São Paulo que Rogério Ceni fez os 100 gols de sua carreira, se tornando o maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial. Esse é Rogério Ceni, que além de ser um dos melhores goleiros do Brasil nos seus 38 anos (sendo que já foi um dos maiores do Mundo- ainda é, mas o pessoal acha ruim quando fala isso), é um grande quebrador de recordes, que desafia todas as “leis de futebol” e se torna simplesmente Rogério Ceni (que chega a ser um adjetivo de um grande goleiro).
Após tudo isso, Rogério Ceni chega a incrível marca de 1000 jogos com a camisa de um mesmo clube (o São Paulo). Você acha que isso é fácil isso ser alcançado? No futebol brasileiro, apenas dois jogadores chegaram a tal marca: Pelé (na época do Santos, com 1.114) e Roberto Dinamite (no Vasco, com 1.065). Rogério Ceni tem, agora, 999 partidas com a camisa do São Paulo. A partida de número 1000 já tem data, local e adversário definido: 7 de setembro de 2011, as 16h (Horário de Brasilia), Estádio do Morumbi, contra o Atlético-MG, pela 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse jogo, Rogério quebrará mais esse recorde.
“Meu escudo é um coração de cinco pontas, vermelho, preto e branco. E eu sou apaixonado por esse time!”
Rogério Ceni
Para o goleiro, esse jogo não será uma “festa”, que irá encarar a partida como mais uma do Campeonato Brasileiro, em que a equipe poderá chegar a liderança da competição. Essa humildade do Capitão tricolor sempre foi a mesma, também por isso é o maior ídolo da história são-paulina.
Para a festa do milésimo jogo, a torcida são-paulina irá em peso ao estádio do Morumbi. Segundo informações, os mais de 60 mil ingressos disponíveis para a partida já foram todos vendidos. Ou seja, tudo preparado para uma possível grande vitória tricolor, a possível liderança e uma grande homenagem ao camisa 1.
De minha parte, acredito que já falei bastante, agora vejam o que o capitão tem para falar. Rogério concedeu entrevista exclusiva ao portal globoesporte.com , e a matéria foi exibida (em suas melhores partes) no programa “Globo Esporte SP”. Confira a entrevista e o que Rogério tem a falar:
Confira a entrevista completa nesse link!
Sobre o jogo histórico: apesar de cair num dia de feriadão, vai ser algo bastante estranho na cidade de São Paulo, pois o jogo é as 16h (sim, amigos!). Deixando isso pra lá, o jogo em si será bastante interessante: o São Paulo se vencer, assumirá a ponta da tabela de classificação do Campeonato, sendo de que, terá de torcer para a derrota do Corinthians contra o Flamengo, na quinta-feira, para terminar a rodada líder. Por outro lado, tem o Atlético-MG, que quer estragar a festa tricolor. O time vem de duas vitórias seguidas, e vem embalado tentando surpreender os são-paulinos que lotarão o Morumbi. O jogo será nesta quarta-feira, válido pela 22ª Rodada do Brasileirão 2011.
A classificação completa e atualizada do Campeonato Brasileiro
+ M1T000
- Os números da carreira de Ceni – Site oficial do São Paulo
- Entrevista com o Capitão no site do tricolor
Tá aí! Boa Sorte ao Rogério Ceni e parabéns, M1T000!!
Comente!!!
por ue 4jogdores do spfc?