Contra o Juan Aurich, Internacional estreia na fase de grupos da Libertadores 2012
Agora é a vez do Internacional! O clube gaúcho estreia na fase de grupos da Copa Santander Libertadores nesta quinta-feira, na luta pelo tri da América. No Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre/RS, o time colorado recebe o Juan Aurich, do Peru, em partida válida pela 1ª Rodada do Grupo 1 da competição; grupo que tem também o The Strongest-BOL e o atual campeão da Libertadores, o Santos, por isso que o Inter precisa de uma boa vitória nesta estreia, para sair com vantagem no Grupo.
O Internacional já estreou nesta competição. O colorado teve de passar pela fase pré-Libertadores, e eliminou o Once Caldas nesta primeira fase. A partida de quinta-feira será ás 20h (Horário de Brasilia), no Estádio Beira-Rio.
As prováveis escalações das duas equipes:
Internacional: Muriel; Elton, Índio, Moledo e Kleber; Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Oscar; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Junior
Juan Aurich: Diego Penny; Guizasola, Cueto, Fleitas e Quina; Rojas, Ortiz, Chiroque e Kahn; Zúñiga e Montes. Técnico: Diego Umaña
Local da partida: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre/RS
Data e horário: Quinta-feira, 09 de fevereiro, ás 20h (Horário de Brasilia)
Árbitro: Liber Prudente (Uruguai). Assistentes: Carlos Pastorino (Uruguai) e Carlos Changala (Uruguai).
Nem todos poderão assistir a partida pela TV. Tirando quem for ao estádio, pouquíssimos torcedores irão acompanhar a partida na televisão. A única emissora que irá transmitir o jogo será a FOX SPORTS, que está apenas nas operadoras NossaTV e outras pequenas operadoras espalhadas pelo Brasil. Segundo informações, as maiores operadores de TV por assinatura, NET e Sky, (que registram, juntas, 70% dos assinantes de TV por assinatura) ainda estão em negociação com o canal, mas deve demorar a sair algo. Ao contrário do jogo do Fluminense (terça-feira passada), a FOX não deverá passar a partida do Inter nos canais Speed e FX.
Reforçando: a FOX SPORTS BRASIL irá transmitir a partida, com exclusividade, a partir das 20h (Brasilia).
Espero que os clubes brasileiros começam bem, ao contrário do Vasco da Gama que começou mal e jogou mal.