Corinthians bate Palmeiras nos penaltys e está na final do Paulistão
Um jogo eletrizante marcou este domingo de decisões nos estaduais. Assim como no campeonato carioca, o paulista também definiu o vencedor nos penaltys. Em ambos, as maiores torcidas venceram.
Parecia que o time palmeirense tinha ido a uma guerra. Logo no início, o Danilo deu uma entrada forte no Liédson e o Kléber deu um empurrão inexplicável no Leandro Castán. Não é para menos que alguns minutos depois, o mesmo Danilo entrou de carrinho no Liédson e foi expulso corretamente.
Com um a menos, o técnico campeão mundial, Felipão, perdeu a cabeça, bateu boca com o Tite e fez um gesto insinuando que o árbitro estava roubando. Resultado: expulsão do treinador alviverde.
Além destas expulsões, o craque do time mandante, Valdivia, deu um chute no vácuo (ou uma furada, depende do ponto de vista) e se lesionou, sendo obrigado a ser substituido.
Por estas razões, você caro leitor, imagina que o Corinthians passeou no segundo tempo. Saiba que está muito enganado e quem tomou conta dos primeiros minutos da segunda etapa foi o Palmeiras. Merecidamente fez um gol de escanteio com Leandro Amaro, jogador que entrou no lugar do chileno.
Atrás no placar e com um jogador a mais em campo, o Corinthians foi pra cima e, com sorte, achou um gol de escanteio com William, um pouco polêmico pois o jogador alviverde tirou a bola antes de estufar as redes, pintando uma certa dúvida se a bola realmente cruzou a linha do gol.
Com este resultado o jogo iria aos penais, e foi.
As 10 primeiras cobranças foram praticamente perfeitas e terminou 5 x 5.
Palmeiras: Kléber, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Luan e Thiago Heleno.
Corinthians: Chicão, William, Fábio Santos, Castán e Morais.
Nas cobranças alternadas, o palmeirense João Vítor, que entrara no lugar do Cicinho, perdeu o penalty.
A final do campeonato paulista estava nos pés de Ramírez. Os 1800 torcedores no estádio mais os 30 milhões de corintianos angustiados esperavam a cobrança do jogador latino. Com direito a escorregão, ele concretizou e finalizou um jogo que teve briga, expulsão, jogada polêmica e raça, principalmente palmeirense, que se segurou e quase venceu com um jogador expulso.
Jogo duro … Tá certo que o que vale é a final, mas jogamos muito mal, o time não soube aproveitar o homem a mais e quase foi punido por isto. Agora que venha o santos e o willian não pode ficar de fora. vai corinthians !!!