Corinthians fora da Libertadores
Tinha tudo para ir aos grupos da Libertadores. Bastava vencer o Goiás…
Corte errado do Julio César e gol dos rebaixados. Dentinho ainda empatou para o Corinthians. 1 x 1 e o clube alvinegro disputaria a Pré-Libertadores.
Tolima era o adversário. O salário do Ronaldo paga 3 meses da folha salarial do time inteiro deles.
O Timão foi jogar no Pacaembu com expectativa de vitória larga. E não foi. O placar final foi 0 x 0 e um jogo feio, onde a gente teria que decidir fora de casa.
Roberto Carlos ainda completara: “Se o Tolima for favorito, eu nem viajo”
Depois que ele pegou o vôo disseram pra ele que o time adversário era favorito e, para cumprir o prometido, ele fingiu uma contusão. Fingiu porque o Tite não queria escalá-lo, assim como fez com o Bruno César.
Sem Roberto Carlos e sem Bruno César, o Corinthians entrou em campo com 3 volantes e o Fábio Santos na lateral. Ficamos sem criatividade nenhuma no meio-campo e o nosso lateral esquerdo não apoiava e não marcava. Um tremendo desastre!
Por sorte passamos o primeiro tempo sem sofrer gols.
Seria melhor se tivéssemos tomado logo, ao menos o time teria mais tempo para reagir pois aos 20 minutos do segundo tempo, o jogador do Tolima saiu nas costas da defesa (Maldita linha burra) e tocou na saída do Julio César.
Pressionado, o Tite tirou o Dentinho e o Paulinho para a entrada de Danilo e Cachito. Ah, Ramírez! Nem 5 minutos depois, ele cotovelou o jogador adversário e foi expulso. Um sulamericano caindo na catimba de outro sulamericano? Sim.
Com 1 a menos e sem esboçar reação, o time da casa ainda teria tempo para ampliar o placar e humilhar o Corinthians.
Neste momento eu não sabia se eu ria da falta de coragem do Tite em entrar com 3 volantes e do time que parecia jogar sem vontade, ou se eu chorava por passar mais um ano sem lutar por este título tão cobiçado.
É uma pena… Eu demitiria o Tite no vestiário e mandava todo mundo embora. Perder por perder, é melhor perder com uma folha salarial mais baixa, aliás, o time inteiro do Tolima ganha 3 vezes menos que o Ronaldo e passou por cima de nós sem dó nem piedade, para quê pagar uma fortuna por jogadores que não tem raça e são displicentes? Gastar uma fortuna em jogadores que nem sequer marcam gol no Tolima?
Nós não queremos estrelas, nós queremos guerreiros. (Gaviões da Fiel)
Mesmo com tudo isso, o Corinthians é a minha vida, minha história, meu amor…
Realmente o ano não começou muito bom para o Corinthians, na verdade é melhor nem comentar sobre o jogo.
Olá. Manhã nervosa … Acredito que para começar, o seu post não deveria ter “título” para honrar o nosso glorioso grupo de jogadores desmotivados e nosso técnico (??!?) covarde. Sair da libertadores eu até aguento mas ser o primeiro clube brasileiro a sair na pré é muita humilhação. Espero que a diretoria (??!?) se movimente e ponha ordem na casa. Aqui não tem chororô, nem mimimi, aqui é Corinthians e vamos continuar a batalha. Abraços. Vai Corinthians !! Você é maior que tudo isso.