Costa Rica empata com Inglaterra e passa na primeira posição
Costa Rica garante o primeiro lugar do grupo D
Após o encontro com Inglaterra que terminou com um empate a zero, a Costa Rica segue para a próxima fase na primeira posição, o que lhe coloca em confronto com a Grécia que ficou em segundo do grupo C.
Já a Inglaterra que tinha quase como confirmada a eliminação, diz adeus a Copa do Mundo com 2 derrotas e 1 empate totalizando 1 ponto e ficando na ultima posição do grupo.
Foi um jogo bastante equilibrado, a Costa Rica de forma a garantir a passagem, não só garantiu a passagem como passou em primeiro lugar. O próprio técnico o afirma: “Estou muito feliz por termos terminado com o primeiro lugar do grupo. Estamos preparados para enfrentar quem vier e os enfrentaremos com grande confiança. Os nossos possíveis rivais do Grupo D serão difíceis, porque eles são experientes, mas vamos encará-los como estamos fazendo. Somos uma equipe bem equilibrada com boa táctica. É óptimo vir a um país como o Brasil, onde o futebol é jogado, e ter um controle tão bom.”
Para a Inglaterra era quase imposivél uma passagem, mas em questão matemática seria possivél com o empate entre a Itália e o Uruguai, depois a Inglaterra teria de vencer com uma diferença de 3 gols para conseguir a passagem.
O prémio de homem do jogo foi para o goleiro Keylor Navas que feliz e emocionado com a passagem para a proxima fase afirma estar muito feliz com este prémio e por palavras proprias diz: “Graças a Deus fizemos uma grande partida. Pessoalmente, estou muito feliz por ter recebido um prêmio. Todo jogador gosta de ter o seu trabalho reconhecido, mas acho que o nosso é um trabalho de equipe, que pode ser visto dentro de campo, e estamos muito felizes com ele.”
O técnico de Inglaterra, Roy Hodgson diz: “Com excepção dos primeiros 10 ou 12 minutos, dominamos totalmente. Não aproveitamos as nossas chances de gol, do contrário teríamos vencido de forma confortável. Criamos as chances e isto é importante. Não estou preocupado com o Daniel Sturridge, ele vai aproveitá-las no futuro. Achei que fomos muito azarados de não ganhar esse jogo. Achei que os quatro da linha de meio campo foram absolutamente excelentes. Praticamente não demos chances à Costa Rica. No meio-campo, dominamos e fomos melhor do que eles.”
Como se costuma dizer no futebol a bola é redonda e rola para ambos os lados, é só uma questão de aproveitar, o que não foi o caso de Inglaterra afirma o técnico.