CR7 leva cotovelada violenta, mas deixa o dele na vitória suada do Real contra o Levante, fora de casa
Neste Domingo, o Real Madrid visitou o Levante, em Valência, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. A vitória era tudo o que interessava o clube merengue, que caso não vencesse, ficaria 11 pontos atrás do líder Barcelona. Mas com um gol aos 44 minutos do segundo tempo do jovem atacante Morata, o Real conseguiu os três pontos e segue oito pontos atrás dos catalães. Cotovelada em Cristiano Ronaldo marcou a partida (veja o lance no vídeo no fim do artigo).
Ronaldo leva cotovelada, sangra, mas deixa o dele
O que esperava-se do jogo? Vitória do Real com show de Cristiano Ronaldo, como já é de costume acontecer, né? Mas não foi exatamente isso que aconteceu. Além de o jogo ter ocorrido em baixo de um temporal daqueles, o camisa 7 merengue levou uma cotovelada muito violenta no rosto com 1 minuto de partida e teve que levar pontos na testa. Mas esse lance não foi suficiente para tirar-lo da partida, ou menos por enquanto. Com o curativo na testa e 20 minutos depois de levar a cotovelada, Ronaldo abriu o placar no alagado campo do estádio Ciudad de Valencia com um belo gol, fuzilando o goleiro Munua. O primeiro tempo terminou com 1×0 para os visitantes.
Real leva empate na etapa final, mas Morata garante vitória
No intervalo, Cristiano Ronaldo foi examinado por médicos do Real Madrid, que relataram que ele não poderia retornar para a segunda etapa, já que alegava dificuldade para enxergar com os dois olhos. Por isso, o artilheiro dos merengues teve de ser substituído. E na etapa final, os donos da casa chegaram ao empate. No minuto 17, Ángel fez jogada individual e deixou tudo igual. Minutos depois, Xabi Alonso teve a chance de colocar o Real novamente na frente em cobrança de pênalti. Mas o vice-batedor de penalidade máxima merengue errou a cobrança. No entanto, o camisa 14 se redimiu com um cruzamento preciso para o jovem Morata fazer o gol da vitória do Real Madrid aos 44 minutos.
Veja os gols da partida e a cotovelada criminosa de Navarro em Ronaldo:
Levante 1-2 Real Madrid por fasthighlights-2013