De volta ao Coritiba, Alex é apresentado à torcida no Couto Pereira
Após o fim daquela que prometia ser outra grande ‘novela’ do futebol brasileiro, Alex foi confirmado como novo reforço do Coritiba, voltando ao clube onde foi revelado, em 1995. O jogador, que estava no Fenerbahçe-TUR, rompeu o contrato com o time turco, e prometia voltar ao futebol brasileiro, para encerrar sua carreira. Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras demostraram interesse pelo meia, mas Alex preferiu optar pela equipe com qual havia ‘acertado verbalmente’, além de ser na cidade de sua família, e no clube onde é ídolo e onde o revelou.
No Coxa, Alex vestirá a camisa 20. A confirmação da volta do meia foi nesta quarta-feira, sendo na partida contra o Náutico. Um vídeo com o meio-campista foi exibido para aqueles que estavam no estádio, acompanhando a vitória do time. A apresentação à torcida do jogador foi nesta quinta-feira (18), no Couto Pereira, com mais de 10 mil torcedores.
Informações do jogador
Alexsandro de Souza (nome completo do jogador), joga no meio-de-campo, foi revelado no Coritiba, onde jogou de 1995 a 1997. No alviverde paranaense, Alex foi vice-campeão da Série B (perdendo a final para o Atlético-PR), mesmo assim, ajudou a equipe a subir de divisão. O jogador não conquistou títulos no Coxa, entretanto, deixou saudades na torcida. Logo em seguida, Alex chamou a atenção do Palmeiras (que na época, era muito forte, por conta de sua parceria com a Parmalat), e jogou no time paulista de 97 a 2000. Neste período, o meia teve grande sucesso, ganhando títulos, como a Taça Libertadores e a Copa do Brasil, além da Copa Mercosul e Rio-São Paulo. O jogador voltaria ao clube em 2001 (depois de ter uma breve passagem no Flamengo) e, novamente, em 2002. Em 2001, o jogador teve sua primeira passagem no Cruzeiro.
Em 2003, além de fazer belos gols, Alex conquistou no clube mineiro os títulos do Campeonato Brasileiro e o Estadual. Na Seleção, o jogador não disputou Copas do Mundo, mas conquistou por duas vezes a Copa América e o Pré-Olímpico. No ano de 2004, Alex foi para o Fenerbahce, se tornando ídolo na Turquia, conquistando o campeonato nacional, Supercopa e a Copa da Turquia. O jogador ficou no time até 2012, saiu após desentendimentos com o técnico, e agora está de volta no clube em que o revelou.
Segundo informações, Alex ficará no Coritiba por 2 anos. Não foram divulgados detalhes do contrato. O jogador só estreará no ano que vem.
Com informações do Portal Terra.
Deixe sua opinião!