É hoje: Penarol e Santos se enfrentarão na Final da Taça Libertadores da América
Na noite desta quarta-feira, às 21:50 Horário de Brasília, Santos e Penarol, ou melhor, Penarol e Santos (mando de campo dos uruguaios), vão se enfrentar na grande decisão da Taça Libertadores da América 2011. A primeira partida será em Montevidéu, no Uruguai, no estádio Centenário. Na semana que vem, na volta, a partida será em São Paulo, no Pacaembu. A expectativa é de que 55 mil pessoas estejam nas arquibancadas empurrando o Penarol para cima do Santos. Será certamente um jogaço e o Brasil inteiro (menos alguns torcedores rivais) estarão torcendo para o time de Neymar e companhia.
Escalações
O Santos terá desfalques importantes. Léo, Jonathan e PH Ganso por lesão e o capitão Edu Dracena por suspensão (jogará a segunda partida). Esta será a provável escalação do Santos: Rafael; Pará , Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano; Zé Eduardo e Neymar.
O Penarol entrará em campo assim: Sebastián Sosa; Alejandro González, Carlos Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Nicolás Freitas, Luis Aguiar, Matías Mier e Matías Corujo; Alejandro Martinuccio e Juan Manuel Olivera.
Esse é um confronto com muita tradição e que teria um gostinho muito bom para todos nós este título. Pode ser o primeiro grande títuto Neymar, que é o grande jogador brasileiro no cenário mundial atualmente e que devemos deseja-lo a maior sorte do mundo. Além de poder ver Neymar e Lionel Messi frente a frente, em uma possível final do Mundial Interclubes. O confronto dos dois melhores jogadores do mundo em 2011, na minha opinião. Seria muito interessante ver Barcelona e Santos em uma final do Mundial de Clubes. Mas primeiro tem o Penarol, que será um advesário muito, mas muito complicado para Santos. Nada que o Neymar não posso tirar de letra..