É Hora de ir… afirma Dimas

Depois da vitoria em cima do Itapipoca por 3 x 0, o técnico Dimas Filgueiras deixa o cargo de técnico do Ceará por problemas de saúde.

Saúde fragilizada é determinante para a saída de Dimas…
Disse: Não volto mais!
E citou o caso de Ricardo Gomes no Vasco.

O treinador já havia constatado sua hipertensão anos antes. O problema de saúde já havia sido justificativa para ele se afastar do cargo de técnico também no Campeonato Cearense do ano passado, logo após conquistar o título no 1º turno. Naquela ocasião, Vágner Mancini assumiu o comando do time e ficou ainda boa parte da Série A.

Após a vitoria em cima do Itapipoca o técnico Dimas Filgueiras se sentiu mal. Na manhã de quinta-feira (17/02), fez exames e, junto com seu médico, avaliaram que era o momento de descansar.

– Posso te garantir particularmente que eu não volto mais. Agora não há mais desculpas. Chegou o momento de dar um basta e cuidar da saúde – contou Dimas Filgueiras.

– Eu sou hipertenso. Não estava mais me sentindo bem. Estava fragilizado. Lembrei muito daquele episódio do técnico do Vasco (Ricardo Gomes) e vi que não podia esperar acontecer algo daquele tipo comigo – afirmou o alvinegro.
Aos reportes do Globoesporte.com/CE

 

E o seu sucessor ao cargo é o técnico Lula Pereira e diz que seu time será um “Ceará vibrante”

]

Foto: Divulgação/Cearasc.com

 

Fazendo logo o primeiro treino com o time no sábado de carnaval ele reconstrói o jeito de jogar do Vozão.

– Quero dar uma identidade ao grupo e buscar o bicampeonato estadual, que é o desejo de todos nós. O Ceará vai ser um time com vibração – afirmou o treinador.

– Quando o Ceará entra em um campeonato, ele entra para conquistar o título. Neste momento, o objetivo é conquistar a primeira colocação da tabela para chegar no fim do Estadual e ser campeão.

Sobre seu estilo, Lula Pereira explicou que motiva constantemente seus jogadores para que eles lutem em campo, em cada minuto, pelo resultado positivo.
– Vamos fazer do Ceará um time guerreiro, que luta e corre, mas que tem que jogar bola. Esse é o primeiro ‘mandamento’ nosso – concluiu Lula Pereira.
Afirmando para a reportagem da galera e amigos do Globoesporte.com/ce

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.