Em casa, Barcelona empata com Real Madrid e vai a final da Champions

Nesta terça-feira, tivemos o último clássico da maratona de quatro jogos entre Barcelona e Real Madrid. E, a exemplo dos outros três, tivemos no Camp Nou, em Barcelona, na Espanha, mais um ‘jogaço’. As equipes entraram em campo nesta terça-feira, num dia de muita chuva, pela partida de volta das semifinais da UEFA Champions League. Na partida de ida, os catalães haviam vencido, em pleno Bernabéu, por 2a0, com dois gols de Messi. E nesta terça, a partida terminou empatada por 1a1 (Pedro marcou para o Barça; e Marcelo marcou para o Madrid).

Com estes resultados, o Barcelona garantiu a vaga na final da Liga dos Campeões da Europa 2010/2011, em Wembley, na Inglaterra, no dia 28. O outro time que irá disputar a final será decido da partida entre Manchester United e Schalke 04, que irão se enfrentar nesta quarta, em Old Trafford. Na partida de ida, os Red Devils venceram por 2a0.

pedro,barcelona,comemoração,Champions League

Pedro comemora o gol do Barça sobre o Real. Barcelona esta na final! (Créditos da Imagem: EFE)

Barcelona 1×1 Real Madrid- Partida de volta das semifinais da UEFA Champions League
Era muito difícil o Real Madrid reverter o resultado contra o Barcelona. Mas a equipe merengues tentou buscar este resultado do jogo de ida. A equipe do Real jogou muito melhor comparando com a partida de ida. Nesta terça, o time visitante foi para cima, buscando apertar a marcação no campo de defesa e tentando fazer os 2 gols que levariam a partida para as penalidades. Diferentemente da partida de ida, o Real decidiu colocar o brasileiro Kaká em campo, e como titular. Na partida, assim como praticamente todo o time do Real (incluindo Cristiano Ronaldo), o meia não apareceu muito, tanto que foi substituindo na segunda etapa.

As jogadas de mais perigo na partida foi do Barcelona. Sendo que Casillas salvou o Real com defesas espetaculares.

Por estar em desvantagem, a ideia inicial do Real Madrid era ter feito pelo menos um gol na primeira etapa, mas isso não aconteceu. O Primeiro tempo terminou zero a zero. Com o resultado, o Barcelona estaria na final.

No começo da segunda etapa, o Real conseguiu marcar, Cristiano Ronaldo partiu pelo meio, o jogador caiu, a bola sobrou para Higuaín, mas o árbitro da partida anulou o gol marcado. O árbitro errou em sua indicação, segundo Frank de Bleeckere (árbitro que apitou o jogo), Cristiano Ronaldo fez falta em Macherano.

Aos 8′, o Barcelona conseguiu tirar o ‘zero’ do placar do Camp Nou. E foi um belo gol. O Barça saiu em contra-ataque rápido, iniciado com Valdés. Iniesta recebeu a bola no meio, deu um belíssimo passe para Pedro, na cara do gol, e fez o gol do Barcelona: 1a0. Com este resultado, o Real teria de fazer 3a1, o que era muito difícil.

Aos 18′, o Real deu uma pequena esperança aos seus torcedores. A equipe conseguiu o empate. E foi marcado pelo brasileiro Marcelo. Di María, na cara do gol, perdeu um chance incrível, chutando na trave, no rebote, a bola sobrou para o argentino, que deu bela assistência para Marcelo, que vinha pelo meio. Agora, faltando 20 minutos, o Real empatava a partida: 1a1, ainda era bem complicado reverter este resultado.

O time de branco até que tentou, mas não conseguiu, e o time que verdadeiramente mereceu passou a final da Champions. Final de jogo no Camp Nou: Barcelona 1×1 Real Madrid, no placar agregado (juntando os placares das duas partidas) Barcelona 3×1 Real Madrid; Barcelona na final!!

Veja os gols de Barcelona 1×1 Real Madrid:

Comente!!!!!!!!!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.