Em final polêmica, Ramires e Drogba marcam e Chelsea é campeão da Copa da Inglaterra
O Chelsea é o campeão da The FA Cup 2011 / 2012. É o sétimo título no torneio dos azuis, que fizeram uma grande final contra o Liverpool, na tarde deste sábado, no Wembley. Foi um jogaço, cheio de grandes lances, emoção e lances polêmicos. O brasileiro Ramires abriu o placar para o Chelsea e Drogba aumentou a vantagem no segundo tempo. Andy Carroll descontou para o Liverpool, que poderia ter chegado ao empate, num lance polêmico. O autor do gol do Liverpool cabeceou para o gol de Cech, o goleirão tcheco fez a defesa, mas os jogadores do time de Liverpool reclamaram que a bola poderia ter entrado; o juiz não deu o gol.
Este é o primeiro título de Roberto di Matteo no comando técnico do Chelsea, que vinha numa “crise” com André Villas-Boas. Daqui duas semanas, os Blues tem a final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Bayern de Munique, em Munique. O jogo será dia 19 de maio.
Foi um jogo bem interessante do começo ao fim. O Chelsea, que achava que a temporada seria um fracasso, conquista um título importante, que dará moral para a final da UEFA Champions League. A final do torneio de futebol mais antigo envolveu duas grandes equipes e um Wembley lotado, que viram, além do jogão, shows, muita festa e Fabrice Muamba sendo ovacionado pela torcida. Relembre o drama vivido pelo jogador em março.
O gol saiu logo no início. O brasileiro Ramires recebeu passe na direita, e chutou forte. A bola bateu em Reina, mas que não conseguiu evitar o gol do brasileiro. Muitos acreditam que o goleiro do Liverpool falhou.
O jogo permaneceu 1 a 0 Chelsea até os 06 do segundo tempo, quando Drogba marcou o segundo gol dos Blues, em grande jogada de Lampard.
O título estava mais perto do Chelsea, mas aos 18′, Andy Carroll, que entrara no jogo no início do segundo tempo, diminuiu o jogo e deu esperança a metade vermelha do Wembley:
Aos 35′ saiu o lance polêmico da partida. A Inglaterra, que é acostumada a ter esses tipos de lances, viu mais uma discussão de se a bola entrou ou não. Após cruzamento da direita, Carroll cabeceou, Cech fez a defesa, o jogador do Liverpool saiu para comemorar, mas o arbitro não deu o gol. Num primeiro momento, a bola parece ter passado a linha, mas por um outro ângulo, fica claro que ela não ultrapassou toda a meta. Tirem suas próprias conclusões:
Comente!!!!