Em jogaço no Emirates, Arsenal vence Barça de virada. Veja os gols
Arsenal e Barcelona era um confronto muito esperado por todo o planeta desde o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da UEFA Champions League 2010/2011. A partida de hoje foi no estádio Emirates Stadium, casa do Arsenal, e os gunners fizeram um belíssimo espetáculo. O estádio estava completamente cheio e a pressão dos jogadores do Arsenal para vencer o melhor time do mundo era grande. Um verdadeiro jogaço, com todos os ingredientes de uma decisão, o Arsenal levou a melhor em casa. No dia 8 de Março, o time do técnico Arsene Wenger jogará por um empate no Camp Nou. O resultado não foi tão ruim para o Barcelona. Basta uma vitória simples, de 1×0, para conseguir sua classificação. De uma coisa podemos ter certeza, tudo indica que teremos mais um jogaço.
Arsenal 2×1 Barcelona
Certamente o confronto mais esperado das oitavas de final, Arsenal e Barcelona, jogaram hoje sob olhares de 59 mil torcedores que lotaram o estádio Emirates. Nos primeiros minutos da partida, o Arsenal foi para cima do Barça e pressionava a saída de bola do time catalão. Mas o Barcelona mostrou ser tão forte na defesa quanto é no ataque, e segurou os gunners nos minutos iniciais.
Após uma certa pressão do Arsenal, o Barcelona começou a impor o seu futebol. Com muito mais posse de bola, trocando passses, o time de Messi e companhia começava a encontrar espaços na defesa do Arsenal. Aos 15 minutos, um lance que deixou o estádio completamente silencioso. David Villa deu passe açúcarado para Lionel Messi. O melhor do mundo, dominou, esperou a saída do goleiro e deu um toque de categoria por cima de Szczesny. Mas a bola passou rente a trava esquerda defendida pelo Arsenal e o técnico Josep Guardiola, que já estava se preparando para comemorar o tento do argentino, foi a loucura. Messi perder um gol desse não é normal. Sinal de que o Arsenal estava com sorte hoje.
O Barcelona estava muito bem no jogo. David Villa, Messi e Pedro estavam muito bem na partida . Trabalhando a bola, encontrando os espaços, o time da catalunha chegava com muito perigo. O Arsenal que estava jogando em casa, ficou fechado na defesa esperando para dar o bote no contra-ataque. Lionel Messi e David Villa estavam fazendo boas tabelas na entrada da área do Arsenal e foi com esses dois que o Barça abrir o placar.
O Arsenal que começou bem a partida, conseguiu segurar o Barcelona até aos 26 minutos da etapa inicial. Lionel Messi deu passe milimétrico para David Villa, que em posição legal, tocou na saída de Szczesny. Muita comemoração dos jogadores do Barcelona!
O Emirates, que até então era só festa dos torcedores do Arsenal, deu espaço aos euforicos torcrdores do Barça que compareceram ao estádio.
O Arsnal buscava com todas as forças empatar a partida ainda no primeiro tempo e trazer a torcida de volta para a partida. Mas o Barcelona estava bem fechadinho atrás e seguia perigoso no ataque. Daniel Alves tinha muito espaço pelo direita e o Barcelona explorava jogadas por lá.
Fim de primeiro tempo de um jogaço: Arsenal 0x1 Barcelona
No segundo tempo, o jogo muda.
Assim como no primeiro tempo, o Arsenal tinha mais a bola e pressionava o Barcelona em seu campo de defesa. O Barcelona seguia firme atrás e segurava o Arsenal. A partir dos 15 minutos iniciais da primeira etapa, o Barcelona impôs novamente o seu jogo. Recuperou a posse de bola, e trocava passes no meio de campo. Porém diferentemente do primeiro tempo, o Arsenal conseguiu anular Messi e Villa dos ataques do Barcelona, que não eram tão perigosos quanto no primeiro tempo.
Aos 23 minutos David Villa foi substituído pela meia-volante Seydou Keita. Simultaneamente, Arsene Wenger ousava e buscava o empate. O técnico do Arsenal sacou o volante Alex Song, e pôs em campo o atacante Andrey Arshavin. Após as alterações, o jogo era o mesmo. Barcelona com posse de bola, tocando passes o o Arsenal na defesa, jogando no contra-ataque. Aos 31 minutos, Wenger fez nova alteração: saiu Theo Walcott e entrou o centroavante Bendtner.
Com a entrada de Bendtner, coincidencia ou não, o Arsenal começava a sua reação. Aos 33 minutos, o lateral francês Clichy tocou para Van Persie, que sem ângulo, empatou a partida. Muuita festa do torcedores do Arsenal. O Emirates foi ”abaixo” com o gol de empate.
Com a torcida ainda comemorando o gol de empate, veio o gol da incrível virada do Arsenal. Cesc Fabregas lançou Nasri, o francês chegou na linha de fundo, dentro da área, e rolou para Arshavin. O craque russo deu um tapa de primeira para o fundo das redes. Mais festa dos torcedores do Arsenal. Tinha gente chorando no estádio de tanta emoção. Aliás, vencer o melhor time do mundo não é para muitos.
O Barcelona ainda buscou um gol de empate no fim, mas Szczesny garantiu a vitória dos gunners ao defender o chute de Dani Alves. Fim de jogo: Arsenal 2×1 Barcelona. O Arsenal jogará no dia 8 de Março no Camp Nou, por um empate. O resultado não foi tão ruim para o Barcelona. Basta uma vitória simples, de 1×0, para conseguir sua classificação. Promessa de mais um jogaço daqui a algumas semanas.
Veja os gols da partida: