Emerson Leão não é mais técnico do São Paulo
Após treino de terça, Emerson Leão tem a notícia que não é mais técnico do São Paulo FC. Em oito meses como treinador, o ex-goleiro deixa o comando tricolor, em meio a um momento difícil que o time passa. O técnico sai do clube sem ter conquistado nenhum título nessa sua segunda passagem.
Leão vinha “balançando” no cargo desde a eliminação do Campeonato Paulista deste ano; fora isso, em meio a disputa da Copa do Brasil, o técnico teve um desentendimento com a diretoria, após o episódio com Paulo Miranda. A “gota d’água” para sua saída foi a eliminação da Copa do Brasil, na última quarta-feira, para o Coritba, e os resultados ruins do time no Brasileiro (em seis partidas, o treinador perdeu três – as três fora de casa).
Nesta última segunda-feira (25), o Mundo do Futebol postou o artigo sobre a fase tricolor, e que a diretoria já pensava em demitir Leão. Leia a matéria aqui.
Sobre isso, Leão disse:
Quero confirmar que, a partir de agora, não sou mais o técnico do São Paulo. Tive um minuto de conversa com o presidente Juvenal, ele agradeceu pelo meu trabalho e agora cada um segue para o seu lado
Milton Cruz será o treinador do time, até o clube anunciar um novo técnico. Sábado, o time enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Independência, em Minas Gerais, pela sétima rodada do Brasileiro.
Mundo do Futebol nas redes sociais
O saldo final de Leão em sua segunda passagem no clube no Morumbi foi de 44 jogos, 26 vitória, seis empates e 12 derrotas. Não conquistou nenhum título, e foi eliminado de três competições no mata-mata: Sul-Americana 2011, Paulistão e Copa do Brasil 2012. Ainda não há informações sobre possível novo técnico. Vadão, do Guarani, é um dos nomes cogitados. Segundo informações, a diretoria também pensa nos nomes de Abel Braga, no Fluminense, e até do português André Villas-Boas, ex-Chelsea (esse último, eu duvido que venha, mas alguns sites o cogitam. Vai saber).
O que você achou da demissão? É certo a demissão do Leão e a culpa da fase tricolor é só dele? Deixe sua opinião.
Com informações do GloboEsporte.com e site do São Paulo FC.