Fla 1 X 0 Ceará: jejum é quebrado com placar magro
Com um placar magro de 1 a 0 contra o Ceará, valendo pela 14ª rodada do Brasileirão 2010, o Flamengo finalmente venceu, após um jejum de quatro partidas sem vitórias e três sem marcar gols.
Fora o tento marcado, foi um jogo de poucas emoções, mais precisamente duas, onde em uma Petkovic quase marcou olímpico, porém, o goleiro Diego (ex-Fla e que conhece bem as venenosas cobranças de corner de Pet) atento, pôs pra fora e a outra boa chance foi com Renato, que quase marcou de falta.

Jejum quebrado. Pet faz de penalti contra o Ceará e manda beijo pra torcida. (Créditos: globoesporte.com)
Gol de Pet e fim do jejum
O gol só saiu no final do primeiro tempo quando Williams partiu em direção ao gol, pedalou e só foi parado no empurrão do zagueiro Anderson. Petkovic cobrou o penalti com categoria, colocando a pelota no canto oposto de Diego. Confira os melhores momentos do jogo:
Os estreiantes
- Leandro Amaral – foi discreto, com pouca movimentação em campo e um certo receio em fazer as jogadas, mas, é preciso levar em conta o tempo que o atacante ficou afastado dos gramados. Acabou substituído por Vinícius Pacheco.
- Renato Abreu – precisando de ritmo jogo, pelo menos em uma potente cobrança de falta de fora da área, bem ao seu estilo, quase vazou novamente a meta de Diego. Jogou os 90 minutos.
Com a vitória, o Flamengo ocupa, até o momento, a 7ª colocação na tabela e precisa vencer nas próximas rodadas os Atléticos (Paranaense, na Arena da Baixada e Mineiro, no Maracanã, pra não se distanciar muito ou até mesmo, quem sabe, a depender da combinação de outros resultados, voltar ao G-4.
Ficha técnica
Marcelo Lomba, Léo Moura, Wellinton, Ronaldo Angelim e Michael (David); Correa, Willians, Renato Abreu e Petkovic; Leandro Amaral (Vinicius Pacheco) e Val Baiano (Rafael Galhardo). | Diego, Oziel (Diogo), Anderson, Fabrício e Ernandes; Heleno, Michel, João Marcos (Geraldo) e Camilo; Tony (Wellington Amorim) e Washington. |
Técnico: Rogério Lourenço | Técnico: Sérgio Araújo |
Gols: no primeiro tempo, Petkovic, de pênalti, aos 44 minutos. Cartões amarelos: Correa, Willians, Renato Abreu e Petkovic (Flamengo); Michel e Anderson (Ceará) | |
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro. Data: 14/08/2010. Árbitro: Wagner Reway-MT. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho-SP (Fifa) e Carlos Berkenbrock-SC (Fifa). Renda: R$ 559.875,00 . Público: 20.696 pagantes |
meu mengo vamos lá né mais vontada de jogar
dedicação
nasci flamenguista e vou ficar para o resto da vida!