Fla 2X1 Grêmio Prudente: jejum é quebrado em dose tripla
O jejum foi quebrado em dose tripla: Flamengo venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1, atacante fez gol e Silas venceu o seu primeiro jogo no comando do rubro-negro carioca.
Tudo bem que não foi o Porto Alegrense, foi o Prudente. Não importa. Importa que o Flamengo finalmente venceu, quebrou a longa sequência de derrotas e empates e subiu para a 14ª posição no Brasileirão.
Diego Maurício, o Drogbinha empatou e Toró, o Torozinho virou
Exatos 1110 minutos era o tempo que um atacante rubro-negro não marcava gol no Brasileirão. O último a marcar foi Diego Maurício no jogo contra o Avaí, em 21 de julho.
E foi o próprio Drogbinha quem quebrou um jejum que também era seu: Aos 40 minutos do segundo tempo, Maldonado enfiou uma linda bola, o atacante entrou na área, driblou o zagueiro e chutou forte para empatar a partida.
Quando tudo parecia que o Flamengo iria empatar mais uma (seria o nono empate), aos 48 min, Petkovic, que havia entrado no intervalo, bateu escanteio, a zaga afastou mas a bola encontrou Toró, que num lindo chute de fora da área, no canto esquerdo, quebrou o jejum que mais incomodava – 7 (sete) jogos sem vitórias.
Feliz, Torozinho declarou:
– A gente não pode estar numa situação dessas. A gente estava precisando de uma vitória dessas. Foi um jogo muita difícil, mas com dedicação e o trabalho de Silas, vencemos. Foi a vitória da superação, do Silas, um cara que vem apoiando desde que ele chegou. Vamos trabalhar mais para sair dessa crise. Agora é o clássico.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO PRUDENTE 1 X 2 FLAMENGO
Local: Eduardo José Farah (Prudentão)/SP
Data e Hora: 15/09/2010, às 22h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro/MG (FIFA)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho/PR e Jose Amilton Pontarolo/PR
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira (Grêmio Prudente); Maldonado (Flamengo)
Cartão vermelho: Adriano Pimenta (Grêmio Prudente)
GOLS: Adriano Pimenta, 45’/2ºT (1-0); Diego Maurício, 40’/2ºT (1-1), Toró, 48 (1-2).
GRÊMIO-PP: Giovanni, Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Diego e Cleidsson (João Vitor, 20’/2ºT); Rodrigo Mancha, Roberto (Anderson Pedra, 36’/2ºT), Marcelo Oliveira e Adriano Pimenta; Fabiano Gadelha e Hugo (Henrique Dias, 16’/2ºT). Técnico: Marcelo Rospide
FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Toró, Correa (Petkovic, intervalo), Kleberson (Diego Maurício, 18’/2ºT) e Renato (Maldonado, 32’/2ºT); Diogo e Deivid. Técnico: Silas
UFA! Até que enfim… se o Flamengo perdesse esse jogo ou empatasse… sinceramente… eu ia pedir ao Gustavo Freitas para escrever a resenha da próxima partida…rs
E por falar em próxima partida, o clássico que o Toró se referiu na sua declaração será o Fla X Flu, que será realizado no Engenhão, no próximo domingo, às 18:30h.
Gustavo e Guadalupe,
Não vale a pena estressar. Relaxem..rs…
O que o time tava precisando foi vencer, não importando se de “meio” a zero, se jogou mal ou se gol da vitória saiu no apagar das luzes… precisava vencer e venceu. E agora que venha o Flu!
UM RECADO PRO ZICO E TODA DIRETORIA. VAMOS FAZER ALGUMA COISA, O FLAMENGO É MAIOR QUE ISSO. TODO JOGO PRECISO DE UMA CAIXA DE CALMANTES, EU NÃO MEREÇO ISSO. AMO O FLAMENGO, MAS MEU AMOR MERECE RESPEITO. ESSES JOGADORES, NÃO MERECEM ESTÁ NO MEU FLAMENGO. ONDE VOCÊS FORAM BUSCAR ESSES “D”, QUE NÃO JOGAM NADA, SÓ O PET, O LÉO, O ANGELIM E O JUAN MERECEM ELEOGIOS. VAMOS TOMAR PROVIDENCIAS, DONA PATRICIA. MINHA PACIENCIA TEM LIMITES.
Ufa, que sufoco Luis…eu minha filha quase enfartamos…rs…
foi sofrido, mas ganhar de virada, da maneira como foi, não tem preço!…rs.