Fla 2X2 Grêmio: Flamengo empata mais uma no Brasileirão
Mais um empate no Flamengo no Brasileirão, dessa feita foi contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
O destaque da partida foi Léo Moura – o camisa 2 jogou muito e de quebra ainda deu os dois passes para os gols do Flamengo.
No primeiro gol, Léo Moura cruzou da direita e Kléberson se antecipou a zaga do Grêmio para estabelecer o primeiro empate, pois o time gaúcho aos 7 minutos de jogo já havia largado na frente com Douglas, ex-Corinthians.
No segundo tempo, Jonas, o artilheiro do Brasileirão com 12 gols, empatou aos 9 minutos e o Grêmio seguia mais bem postado em campo que o Flamengo, que permanecia desorganizado. Porém, numas dessas “desorganizações” Léo Moura entrou pelo meio-campo e de “três dedos” fez um lançamento espetacular para Petkovic, que sem querer, driblou o bom goleiro Victor e decretou o placar final: 2 a 2. Veja os melhores momentos:
Ficha técnica
Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos (Lúcio); Ferdinando (Roberson), Adílson, Souza (Fernando) e Douglas; Jonas e André Lima. | Marcelo Lomba, Léo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim (Jean) e Rodrigo Alvim (Petkovic); Toró, Correa, Kleberson (Maldonado) e Renato; Diogo e Deivid. |
T: Renato Gaúcho | T: Silas |
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS). Data: 22 de setembro. Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF). Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Kléber Lúcio Gil (DF). | |
Cartões amarelos: David Braz (Flamengo); | |
Gols: Douglas, aos sete, e Kleberson, aos 33 minutos do primeiro tempo; Jonas, aos nove, e Petkovic, aos 41 minutos do segundo tempo. | |
Público: 24.968. Renda: R$ 310.953,00. |
É claro que o Grêmio é um dos tradicionais times brasileiros. E que as partidas que o Flamengo já disputou contra o tricolor gaúcho sempre foram difíceis.
A questão é que o time do Flamengo não pode ficar se dando ao luxo de empatar mais jogos nesse campeonato brasileiro considerando sua posição na tabela, que não é nada confortável (14º colocado, com 28 pontos) e ameaçado pelo Vitória, que joga hoje (15º colocado, com 28 pontos também).
Voltando a Léo Moura: você não acha que o capitão do Flamengo deveria jogar no meio-campo desse time? Essa sugestão foi dada pelo comentarista Gérson, Canhotinha de Ouro da Rádio Globo e eu já havia comentado sobre este assunto aqui no Uma Vez Flamengo. E você o que acha?
Vamos homenagear o Marcelo Lomba aqui com certeza, ainda nesse final de semana ele irá ganhar um artigo sobre sua biografia. Ele está merecendo!
Gustavo,
É uma questão pra Silas testar um novo lateral direito ou uma maneira de cobrir o setor da melhor maneira possível. Mas, insisto em dizer que o Flamengo vai melhorar esse meio-campo com Léo Moura como armador.
Quanto a Marcelo Lomba, sem dúvida, ele tem feito grandes atuações e merece ser homenageado aqui pelo nosso Uma Vez Flamengo, o que acha?
Luis,
creio que o Léo Moura tem total condição de atuar no meio de campo do Flamengo, mas quem iria substituí-lo na lateral direita? O substituto poderia ser o garoto Galhardo, mas talvez possa queimar essa grande promessa do mengão. Mas esse é um problema pro Silas, que podia testar o Léo por alguns minutos em algumas partidas nessa posição e talvez colocando um jogador como lateral mesmo, sem avanços.
Eu gostaria também de ver outro jogador de área fazendo companhia ao Deivid no ataque, como o Diego Maurício ou o Leandro Amaral (não sei qual a sua condição física no momento) e deixando o Diogo pra vir de trás, com a bola dominada, pois ele tem muita raça e habilidade pra isso.
E o Marcelo Lomba? Pouco se fala dele, mas tem feito defesas importantes e decisivas, não acha?
Abraço.