Fla perde, se distancia do G-4 e tira furacão do Z-4
No duelo dos rubro-negros na Arena da Baixada, que poderia aproximar o carioca (Flamengo) do G-4, caso vencesse, quem se deu bem foi o paranaense (Atlético), que ganhou por 1 a 0 e deixou o Z-4.
Ainda sem os atacantes Deivid e Diogo, recém contratados, o time mais uma vez mostrou que precisa urgentemente de eficiência ofensiva, já que as duplas que atuaram, Val Baiano e Leandro Amaral, no primeiro tempo, e Vinícius Pacheco e Cristian Borja, que entraram no segundo tempo, não deram mais uma vez, conta do recado.

Leandro Amaral tentou, sofreu algumas faltas, mas, ainda falta ritmo de jogo. (Créditos: Flamengo/divulgação)
Leandro Amaral continua precisando de ritmo de jogo e Val Baiano continua fora de forma. Outra coisa que tenho observado são as atuações tímidas de Léo Moura e Juan que não vêm demonstrando ultimamente o poderio ofensivo que têm.
No mais, foi um jogo que daria pelo menos pra sair com um empate, se não fossem as chances desperdiçadas principalmente por Petkovic (que ficou cara-a-cara com o goleiro Neto mas tentou servir Val Baiano), Borja, Vinícius Pacheco e Renato.
Para o próximo jogo, quinta-feira, dia 26, contra o Atlético Mineiro, no Maracanã é provável que pelo menos o atacante Diogo já possa estreiar, já Deivid está previsto para estreiar contra o Santos, dia 5 de setembro. É aguardar pra ver um ataque realmente funcional, pois, a torcida não vê a hora do time decolar na competição.
Ficha técnica
Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Olberdam (Bruno Costa), Chico e Paulo Baier; Marcelo (Branquinho), Maikon Leite e Bruno Mineiro (Deivid). | Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic (Kleberson); Leandro Amaral (Borja) e Val Baiano (Vinícius Pacheco) |
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani | Técnico: Rogério Lourenço |
Gol: Manoel, aos 37 minutos do segundo tempo | |
Cartões amarelos: Bruno Mineiro, Paulo Baier (Atlético-PR). Borja e Willians (Flamengo) | |
Estádio: Arena da Baixada. Data: 22/8/2010. Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS). Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Paulo Ricardo Conceição (RS). Público: 21.734 pagantes (23.010 presentes). Renda R$ 414.340,00 |
Gustavo,
Concordo contigo. Deveria ter mantido o Leandro Amaral e tirado o sr. Val Baiano, que se estivesse em forma poderia ter corrido mais que o zagueiro do Atlético naquele lance que Pet enfiou do meio-de-campo pra ele. Sobre Rogério Lourenço, sei não, se ele perder o próximo jogo acho difícil ser mantido no cargo…
Luis,
O que achei muito estranho nesse jogo foi a troca, no intervalo, dos dois atacantes…Apesar da falta de ritmo de jogo do Leandro Amaral, ele estava segurando a bola no ataque. Poderia ter substituído somente o Val Baiano, que está visivelmente fora de forma…Ai no segundo tempo o Pet e o Renato cansaram e só podia substituir um…é brincadeira…
Merecemos um técnico com um pouco mais de experiência em dirigir um grande time, mas vamos esperar e dar um crédito pra ele com a chegada dos novos contratados,
abraço.