Flamengo goleia e coloca o Cruzeiro na zona de rebaixamento
Que domingo legal para a torcida do Flamengo. A equipe rubro-negra entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro, valendo a volta ao ‘G5’ do Campeonato, já que o Figueirense havia vencido o Botafogo no sábado, e tirado o Fla da zona de Libertadores, de forma provisória. Mas o Flamengo não decepcionou e goleou, e bem, o Cruzeiro por 1, 2, 3, 4… 5 (sim, cinco) a 1, fazendo com que os torcedores gritassem “o Campeão voltou“.
Do outro lado da festa, decepção. O Cruzeiro vai muito mal, para tristeza de sua torcida. Faz uma campanha ‘rumo a série b’, e, parece, que o objetivo do time mesmo é cair para a segundona. Além da vergonhosa derrota, a raposa entrou na zona da degola pela primeira vez nesse Campeonato. Destaques na partida, é que o Cruzeiro, com Victorino perdeu um pênalti, quando a partida estava 1 a 0 para o time mineiro. Fábio falhou duas vezes no jogo. A primeira numa infelicidade, quando, no chute de Deivid, a bola bateu no travessão, e voltou batendo nas costas do goleiro, e entrando. A segunda, num toque errado na bola, nos pés de Thiago Neves, que chutou com categoria para o gol. Ou seja, tudo deu errado no jogo para os cruzeirenses.
Os seis gols do jogo foram marcados por Anselmo Ramon (22′ 1º tempo) para o Cruzeiro; 2 de Deivid (35′ 1º tempo – e 3′ do segundo tempo) e 3 de Thiago Neves (9′, 12′ e 24′ do segundo tempo) para o Flamengo.
Antes da partida, o goleiro titular do Flamengo, Felipe, usou um analgésico proibido, sem consultar os médicos do time, e foi barrado para a partida, dando oportunidade para Paulo Victor. O técnico Vanderlei Luxemburgo, bastante irritado, chamou o goleiro de irresponsável. Para os mais sensacionalistas, “Crise no Fla”.
Os gols de Flamengo 5 x 1 Cruzeiro
O Cruzeiro entrou na zona da degola, graças a vitória do Ceará, fora de casa, contra o Avaí. O time cearense venceu os avaianos por 2 a 0, e passaram a raposa na tabela de classificação.