Flamengo perde para o São Paulo e fica a 5 pontos do Z-4
Mais uma derrota do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2010 (a oitava). Dessa feita foi para o São Paulo pelo placar de 2 a 0.
Perder para o São Paulo, hexacampeão brasileiro, três vezes campeão mundial, ainda por cima no Morumbi, não chega a ser um problema.
O problema é como o time jogou. Foi um primeiro tempo horrível, aonde só o tricolor paulista ameaçava a meta de Marcelo Lomba. Enquanto isso, Rogério Ceni (homenageado da noite pelos seus 20 anos dedicados ao tricolor do Morumbi), assistia ao jogo, tranquilo da sua meta e ainda viu aos 8 minutos o placar ser aberto por Marlos.
Isso fez com que o técnico Silas, sem titubear, ousasse, mudando a tática do jogo, sacando Corrêa, que cadenciava no meio-campo, colocando Vinícius Pacheco pra partir pra cima, na base da correria.
Porém, o São Paulo tinha outro homenageado – Jorge Vágner, que completava 200 jogos com a camisa tricolor. Aos 41, o meia baiano levantou na área, na cabeça de Fernandão, que acertou o canto esquerdo do goleiro rubro-negro e deu números finais aos marcador, ainda no primeiro tempo.
Podia ter sido 2 a 2
O que se viu foi um time desorganizado: Renato Abreu, mal física e tecnicamente, além de não ser um armador criativo (substituiu Petkovic, que ficou no banco e entrou nos 15 minutos finais), continua sem acertar os seus potentes arremates em cobrança de falta. Williams permanece sendo o “pulmão” do time, vai-vem, desarma bem chuta a gol mas não consegue acertar. Juan errou muitos passes (pra variar), sofreu um penalti a meu ver… e a dupla D2…
Dupla D2
Diogo, por ser jovem (23 anos), corre muito, mas, tem um problema: insiste em dar combate não sendo um bom combatente, prova disso é que na partida contra o Guarani saiu com o tornozelo machucado e ontem tomou cartão amarelo. Como se não bastasse, numa atitude infantil, simulou ter sofrido penalti e foi punido pelo árbitro com o segundo cartão amarelo, como já tinha um, foi expulso e deixou o time no sufoco (e pior, desfalca o time contra o Vitória).
Deivid praticamente não apareceu, continua fora de forma, não sendo municiado pelo meio-campo não rendeu e acabou sendo substituído por Diego Maurício (que vive da fama de ser o último atacante rubro-negro a ter marcado gol nesse Brasileirão.)
Léo Moura (pra mim o melhor do Flamengo no jogo) quase diminuiu a diferença no placar, numa bela cobrança de falta pelo lado esquerdo, acertou em cheio o travessão de Rogério Ceni. No final do jogo fez falta boba e arrumou um cartão amarelo (também desfalca o time contra o Vitória).
Outro lance interessante foi uma bela cabeçada do zagueiro Jean pra baixo, muito bem defendida por Rogério Ceni, que depois dessa só não saiu mais feliz de campo porque não achou uma faltinha pra bater e deixar o seu também…
Ficha técnica
SÃO PAULO 2 X 0 FLAMENGO
SP: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto (Zé Vitor), Cleber Santana (Renato Silva), Jorge Wagner e Marcelinho; Marlos (Ilsinho) e Fernandão. Fla: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Correa (Vinicius Pacheco), Willians e Renato (Petkovic); Diogo e Deivid (Diego Maurício).
Técnico: Sérgio Baresi Técnico: Silas
Gols: Marlos, aos oito minutos, e Fernandão, aos 41 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Cleber Santana, Richarlyson, Renato Silva, Miranda, ilsinho, Xandão (São Paulo); Toró, Leo Moura (Flamengo). Vermelho: Diogo. Renda e Público: R$ 290.497,59 / 14.389 pagantes
Estádio: Morumbi, em São Paulo (RJ). Árbitro: Alício Pena Júnior (MG). Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (SC) e Kléber Lucio Gil (SC).
Com a derrota, o Flamengo cai para a 16ª posição e fica há 5 pontos do Z-4 (a temida zona do rebaixamento).
Resta fazer algumas perguntas: será que ainda dá para dar a volta por cima? Quando este time vai voltar a ganhar? Quando o ataque vai cumprir seu ofício, que é marcar gol? Fica então a chamada pra você, caro flamenguista debater com a gente.
Participe: Clique aqui e faça uma análise do atual elenco do Flamengo!
1 Resultado
[…] Flamengo perde para o São Paulo e fica a 5 pontos do Z-4 […]