Fla estreia 3 novos contratados e perde pro misto do Inter
Mesmo estreiando três novos reforços: o zagueiro Jean e os atacantes Val Baiano e Marquinhos, o Flamengo não conseguiu evitar a derrota de 1 a o para o Internacional no Gigante da Beira-Rio.
Taison, o camisa 7 (coincidentemente o mesmo número de titulares poupados pelo técnico colorado Celso Roth), com um belíssimo chute de fora da área fez o único gol da partida ainda no ínicio do primeiro tempo e decretou a derrota do rubro-negro carioca, que não contou com uma boa atuação de Petkovic e, principalmente dos atacantes, que perderam boas oportunidades de gols que, se tivessem aproveitado, teriam evitado que o time mantivesse os mesmos 16 pontos que o mantém fora do G-4.
Opinião sobre os estreiantes
- Jean: foi bem e mostrou que é um bom cabeceador, teve duas oportunidades e quase deixou o seu. Acredito que vai fazer uma boa parceria com Ronaldo Angelim na zaga.
- Val Baiano, com seus 4 quilos a mais (tem mais 4 pra perder), se atrapalhou num cruzamento na área no final do jogo e podia ter deixado o seu.
- Marquinhos: precisando de ritmo de jogo e… falando em deixar, foi ele que quase deixou Marcelo Lomba em maus lençóis ao recuar uma bola que parou na poça d´água, mas o goleiro do Fla, atento, afastou o perigo.
O jeito é treinar muito a semana toda e ajustar o time para ir à desforra contra o nosso principal arqui-inimigo, o Vasco da Gama, no próximo domingo, às 18:30 no Maracanã. Pra cima do Vasco, Mengão!
Ficha técnica
Renan, Daniel, Índio, Fabiano Eller e Juan; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Derley) e Taison (Andrezinho); Rafael Sobis (Giuliano) e Everton. | Marcelo Lomba, Leo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Marquinhos), Willians, Corrêa e Petkovic; Vinícius Pacheco (Cristian Borja) e Diego Maurício (Val Baiano). |
Técnico: Celso Roth. | Técnico: Rogério Lourenço. |
Gol: Taison, aos cinco minutos do primeiro tempo. | |
Cartões amarelos: Jean, Vinícius Pacheco (Flamengo); Taison, Daniel, Tinga, Juan, Giuliano (Inter). | |
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Data: 25 de julho. Árbitro:Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP). Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP). Público: 25.002. |
Com esse futebol apático que o time jogou hoje não merecia realmente outro resultado. Não podemos ter essa postura nem mesmo jogando fora.