Fla0X0Santos: na despedida do Maracanã ninguém marcou

Na despedida do Maracanã, que será fechado para reforma, visando a modernização de sua estrutura para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, nem Flamengo nem Santos marcaram.

Pior para o Flamengo, que encerra o “primeiro turno” do Brasileirão 2010 na 15ª posição, acumulando cinco partidas consecutivas sem vencer e mais uma sem ver seu ataque marcar gol.

deivid,estreia,santos,maracanã,fechamento

Deivid estreia, mas, não marca e Fla fica no 0 a 0 contra o Santos. (Créditos: globoesporte.com)

Fla não soube aproveitar

Sem Ganso (contundido) e Neymar (suspenso), o Flamengo não soube aproveitar os desfalques santistas. Foram quase 70 passes errados. Petkovic iniciou a partida no banco. Toró, muito atrás, ajudava na marcação de Keirrison, que irreconhecível, não ameaçava. Williams correu muito e quase marcou em uma arrancada sensacional pelo lado direito, contundido, saiu pra dar lugar a Klebérson que fora de sintonia e com pouco tempo pra jogar, não rendeu.

Dupla D2

Diogo: não produziu muito, além disso, como fez no jogo contra o Guarani, recuava demais. Teve duas chances pra marcar seu gol.

Deivid: o estreiante, desentrosado e sem a condição física ideal (tanto que foi substituído por Diego Maurício), assim como Diogo, teve duas chances e em uma delas quase marcou.

Entrevista coletiva com Silas

Após o jogo, em entrevista coletiva, Silas fez algumas declarações:

  • Petkovic no banco: o treinador acha melhor não escalá-lo junto com Renato, pelo menos por enquanto.
  • Defende um planejamento ofensivo para a equipe: no jogo adotou o esquema 4-3-1-2, mas, não descarta o esquema 3-5-2, pois não quer abrir mão de Léo Moura e Juan jogando no meio-campo pra frente. Admite que depende de um melhor preparo físico do elenco para definir melhor o esquema.

Ficha técnica

Flamengo 0 x 0 Santos
Marcelo Lomba, Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Corrêa, Toró, Willians (Kleberson) e Renato (Petkovic); Deivid (Diego Maurício) e Diogo. Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Zé Eduardo, Danilo e Marquinhos (Marcel); Zezinho (Madson) e Keirrison (Breitner).
Técnico: Silas. Técnico: Dorival Jr.
Cartões amarelos: Ronaldo Angelim (FLA) Durval (SAN)
Local: Maracanã (RJ). Data: 5 de setembro. Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS). Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Thiago Brigido (CE).

Com este jogo contra o Santos, o Flamengo encerrou sua participação no  primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Esperamos que o segundo turno seja um novo campeonato para o Flamengo, que vai ter de encontrar um estádio pra jogar.

Como já dissemos no início, o Maracanã “fecha suas portas” para reforma e, na verdade, será reaberto em 2013 para receber os jogos das seleções que disputarão a Copa das Confederações, que será realizada no ano anterior à Copa do Mundo de 2014.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.