Kléberson marca dois, mas Fla só empata contra o Vitória

Na primeira partida como mandante, após o fechamento do Maracanã, no último dia 5 de setembro, Flamengo joga em Volta Redonda contra o Vitória e fica no empate em 2 a 2 contra o time baiano.

Sem Léo Moura (suspenso por cartão amarelo), Renato Abreu (barrado por mal condicionamento físico) e Williams (contundido), Silas pôs em campo Éverton Silva, Petkovic (o homenageado pelo aniversário de 38 anos) e David Brás (como terceiro zagueiro) pra formar o esquema 3-5-2, já discutido e reivindicado por nós aqui do Uma Vez Flamengo.

pentacampeão,kléberson,val baiano

Kĺéberson marca 2 gols, vibra e é perseguido por Val Baiano que ainda não conseguiu marcar o seu. (Créditos: Flamengo/divulgação)

Esquema 3-5-2 é dissolvido e Fla fica em desvantagem duas vezes no marcador

O primeiro tempo do jogo foi sem gol. No intervalo, Ronaldo Angelim pediu a Silas pra sair e lá se foi o esquema com três zagueiros por água abaixo, pois, Silas optou por colocar Kléberson para jogar no meio-campo no lugar do herói do hexa. O pentacampeão mundial entrou bem no jogo.

Aos 23 minutos do segundo tempo, Petkovic foi substituído pelo jovem Galhardo e saiu contrariado do campo.

Três minutos depois (aos 26), o placar foi aberto: o veterano Ramon, em cobrança de falta, levantou a bola na “cozinha” flamenguista e o atacante Júnior, o “Belo”,  do Vitória aproveitou o vacilo da zaga e, de cabeça, carimbou a meta de Marcelo Lomba, que, pra variar, já tinha salvado o Fla em algumas boas defesas. A resposta veio com Kléberson, que entrou na área do Leão da Barra e chutou cruzado pra vencer Viáfara e fazer 1 a 1 no placar.

Depois, num sem-pulo sensacional, Schwenk (não confunda com Shrek) acertou uma daquelas bolas que pegam na veia e desempatou para o rubro-negro baiano.

Destaque da partida, Kléberson quase vira herói do jogo

Kléberson dava um bom ritmo ao time, aos 33 minutos viu Val Baiano perder um gol de cara, chutando na trave, porém, bem colocado, se encontrou com a bola embaixo da meta, e não desperdiçou, decretando números finais ao marcador: 2 a 2.

E ainda tinha mais Kléberson: o meia viu Viáfara adiantado e meteu uma curva sensacional na bola que acabou fugindo do arqueiro colombiano, carimbou a forquilha (aquela junção da trave com o travessão onde dizem que a coruja dorme) e caprichosamente não entrou – seria o gol do tão esperado triunfo e da consagração do meia.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 2 VITÓRIA
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data: 11/09/2010, sábado
Renda e Público: R$ 92.420, 3.895 pagantes
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Cartão amarelo: Flamengo: Val Baiano (30’/1ºT); Vitória: Júnior (27’/2ºT)
Gol: Júnior (26’/2ºT) e Schwenk (38’/2ºT) Kleberson (33’/2ºT e 39º/2ºT)

FLAMENGO: Marcelo Lomba; David, Jean e Ronaldo Angelim (Kleberson no intervalo); Everton Silva (Diego Maurício 28’/2ºT), Correa, Toró, Petkovic (Galhardo 23’/2ºT) e Juan; Val Baiano e Deivid.
Técnico: Silas

VITÓRIA: Viáfara, Léo, Wallace, Reniê, Eduardo; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Ramon; Elkeson (Schwenk 25’/2ºT) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva (interino).

Sete jogos. Este é o número de partidas consecutivas que o Flamengo acumula sem vencer, o que mantém o time numa zona desconfortável próxima ao Z-4, na 16ª posição, com 23 pontos no Brasileirão.

O próximo jogo agora será contra o Grêmio Barueri (ex-clube de Val Baiano), no Prudentão, na próxima quarta-feira, dia 15 de setembro.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.