Silas se apresenta no Flamengo e mostra seu estilo

Apesar do currículo curto de Silas como treinador, segundo Zico, Diretor-executivo do Flamengo, o novo comandante rubro-negro foi contratado por se enquadrar dentro do perfil “técnicos da  nova geração”.

O Galinho acredita que o perfil de Silas, que tem preferência por armar times ofensivos, combina com o Flamengo, algo que fará bem aos atacantes rubro-negros, que não fazem gols há sete jogos.

silas,jogadores,preleção,zico,apresentação

Ao lado de Zico, Silas conversa com seus novos comandados. (Crédito: globoesporte.com)

No estilo “Fala mansa, pulso firme e parceiro nos treinos“, Silas já chegou mostrando serviço e saiu declarando:

– Eu acredito que quem faz o lugar é a pessoa. Autoridade não se mede pelo tom de voz. Sou da opinião de que se começa a gritar muito, é porque a autoridade foi embora há tempo. Tem a hora de dar o grito e a hora de dar carinho. Ainda não tive essa conversa com eles, mas nós (a nova comissão técnica), e os outros profissionais que já estão no clube, vamos respeitar muito os jogadores. Indisciplina se trata com a diretoria. Esperamos que não aconteça nada disso, mas vamos tratar da forma mais sigilosa possível. Sou de conversar muito, mas não pode achar que o treinador é otário porque gosta de conversa. Treinador bom é o que ganha. O (Vicente) Del Bosque ganhou a Copa do Mundo (com a Espanha) de pernas cruzadas, sem falar uma palavra. O Felipão foi campeão do mundo pulando, gritando (com a Seleção Brasileira, em 2002). O Andrade, que é um cara calado, foi campeão da forma dele aqui no ano passado. É assim – disse.

Passar pelo Flamengo sem ser campeão tem gosto de nada

– No Flamengo, tem que ser campeão. Passar por aqui sem ser campeão vai ter gosto de nada. Mas estou preparado – disse Silas.

Time sofre de depressão pós-título

É um pós-título do Campeonato Brasileiro, que não se conseguia há 17 anos. Depois que ganha, existe um relaxamento natural. Uma depressão pós-campeonato, como se fosse a gravidez. Houve ainda o triste episódio que atrapalhou muito, que envolveu a imagem do clube (prisão do goleiro Bruno, suspeito pelo desaparecimento de Eliza Samudio), e a saída de Adriano e Vagner Love, que vinham num momento muito bom. O Adriano participou com muitos dos que estão aqui da arrancada para ser campeão – declarou Silas.

Estreia de Silas no Fla poderá ser fora do banco de reservas

Silas poderá estreiar no Flamengo fora do banco de reservas na partida contra o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, nesta quarta. Tal fato se deve a uma punição imposta pelo STJD ao treinador, que foi suspenso por uma partida, ainda na época em que dirigia o Grêmio.

Apesar da punição, para o advogado do Flamengo, Michel Asseff Filho, existe a possibilidade de impetrar um mandado de garantia, já que Silas não foi intimado e só ficou sabendo da punição há pouco tempo. Além disso, o técnico foi julgado sem defesa, quando já havia sido demitido do Grêmio (a demissão ocorreu em 8 de agosto) – explicou Michel.

Confira a ficha de Silas

Nome: Paulo Silas do Prado Pereira
Data de nascimento: 27 de agosto de 1965.
Local de nascimento: Campinas, SP.
Clubes que treinou: Fortaleza (2007-2008), Avaí (2008-2009) e Grêmio (até agosto de 2010).
Títulos como técnico: Campeonato Catarinense 2009 e Campeonato Gaúcho 2010.
Carreira como jogador: São Paulo, Sporting (POR), Central Español (URU), Cesana e Sampdoria (ITA), Internacional, Vasco, Kashiwa Reysol e Kyoto Sanga (JAP), San Lorenzo (ARG), Atlético Paranaense, Rio Branco-SP, Ituano-SP, América-MG, Portuguesa e Inter de Limeira-SP.
Seleção Brasileira: 38 jogos e um gol. Foi campeão da Copa América de 1989 e convocado para as Copas de 1986 e 1990.

E você, caro flamenguista? Gostou da contratação de Silas? Será que vai dar pro novo treinador melhorar seu currículo ainda este ano? Participe, deixando sua opinião.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.