Gilson Kleina é o novo técnico do Palmeiras

Acabou a novela palmeirense acerca de quem seria o novo treinador: Gilson Kleina acertou com o time do Palestra Itália e assinou contrato até 31 de dezembro de 2013. O clube da capital paulista já contará com seu novo comandante para a difícil partida contra o Figueirense, em Florianópolis.
Gílson Kleina, 44 anos e natural de Curitiba, se destacou pelas boas campanhas com o time da Ponte Preta. Na temporada 2011, levou a Macaca ao 4º lugar do Paulistão e levou o time de Campinas de volta à elite do futebol brasileiro. Em 2012, chegou à semifinal do estadual, sendo eliminada pelo arquirrival Guarani. Gílson deixa a equipe em 11º lugar do Brasileirão 2012. Antes do sucesso na Ponte, Gílson foi auxiliar técnico de Abel Braga e chegou a recusar proposta para assumir o Fluminense enquanto Abel não chegava às Laranjeiras.

Gílson chega com a difícil missão de salvar o Palmeiras da série B. Crédito: Edu Fortes/AAN.

A missão será árdua até o fim do ano, pois Gílson recebe um Palmeiras vivendo uma crise sem fim, com apenas 20 pontos no Campeonato Brasileiro,em penúltimo lugar e tendo sido o presidente Arnaldo Tirone ameaçado de morte. De acordo com os matemáticos, a possibilidade de queda para a série B é de 92%, e para não viver novamente esse vexame, precisaria o Palmeiras alcançar 8 vitórias nas últimas 13 rodadas. Situação alviverde é dramática e um ambiente pesado, como se a bomba já estivesse prestes a explodir. Terão Gílson Kleina e seus comandados mostrarem à apaixonada torcida palmeirense que a cada rodada irão usar de todas as forças para manter o clube na série A, missão aparentemente impossível, mas em futebol a matemática muda a cada rodada e o que parece ser improvável, pode acontecer.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.