Hernanes em alta na Itália. Veja como anda a vida do ”profeta” da Lazio
O meia Hernanes, grande revelação do São Paulo, mal chegou na Lazio e já é ídolo da torcida. Hernanes surgiu no São Paulo em 2005, mas apenas uma temporada depois, em 2006, virou titular absoluto. Logo virou homem de confiança de Muricy Ramalho, hoje técnico do Fluminense e foi diversas vezes campeão com a camisa do tricolor paulista.
Hernanes logo quando surgiu mostrou ter um grande potencial e , como já de constume com os craques brasileiros, times europeus fizeram propostas tentadoras para contratá-lo. Porém Hernanes achou melhor esperar mais um tempo para ganhar experiencia e tentar chegar a seleção de Dunga.
No início deste ano, o CSKA de Moscou, fez uma grande proposta por Hernanes, este que quase se transferiu para o futebol Russo. Porém o Sao Paulo recusou a proposta mas parecia querer tentar evitar o que é inevitável.
Em agosto, Hernanes foi contratado pela Lazio por 10 milhões de euros, cerca de R$ 23 milhões de reais. Hernanes caiu como uma luva no meio de campo do time da capital italiana. Logo em sua estréia marcou um gol e fez com que ganhasse confiança do treinador. Nas últimas partidas, Hernanes tem se destacado jogando de segundo volante, e dando passes precisos que resultam em gol.
Alguns dias antes de ser anunciado, Hernanes foi convocado por Mano Menezes para disputar amistoso contra os E.U.A. Jogou como titular, jogou bem e segue na seleção.
O presidente da Lazio não esconde a alegria de ter Hernanes em seu time e admite que não foi nada fácil contratá-lo.
”Foi uma negociação exaustiva. Vários clubes quiseram atravessar e não dormimos por três dias seguidos. Mas valeu a pena. Hernanes é um jogador de grande valor” – disse Lotito, presidente da Lazio.
Jogando um futebol de altíssimo nível na seleção e na Lazio, Hernanes logo caiu nas graças da torcida. Ganhou inclusive um apelido: Il profeta. Veja este vídeo do canal esportivo ”Sportv” que conta um pouco da vida de Hernanes da Itália e entenda esta história:
lindo lindo lindo