Holanda goleou a Espanha de virada
De virada a Holanda bate por 5-1 a Campeã do Mundo
O jogo que se tanto falou, pelos seguintes factos:
O jogo entre as duas equipas finalistas da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.
O desejo de revanche por parte da Holanda.
O facto do jogo ser inédito na história da Copa do Mundo da Fifa, pois nunca tinha acontecido duas equipas finalistas da Copa anterior se encontrarem na Copa seguinte no mesmo grupo e disputando o primeiro jogo do grupo.
Tudo isto deixou os jogadores e técnicos sobre pressão, o jogo antes de começar já prometia ser um excelente confronto, quase como uma final.
O jogo desde logo se mostrou um jogo emocionante onde ambas as partes tiveram desde inicio situações excelentes de gol. A Espanha estava de tal forma motivada a marcar, que não demorou muito a acontecer o primeiro gol por penalti aos 27 minutos, depois de uma grande jogada Diego Costa e derrubado na área e o arbitro marcou grande penalidade, o penalti foi cobrado por Xabi Alonso que não perdoou.
Lance muito polémico e duvidoso, mas a Holanda não estava destinada a baixar os braços e correu para a luta, Robin van Persie foi o primeiro a marcar pela Holanda aos 44minutos de jogo indo assim para intervalo ambas as equipas com 1 gol, e se diga um belo gol de peixinho fazendo um chapéu a Iker Casillas, Persie que viria a marcar o quarto gol da Holanda aos 72 minutos.
Quem se mostrou bastante em forma foi o Arjen Robben, e também bastante satisfeito com a prestação de toda a equipa, Robben foi o autor do 2º e 5º gol da Holanda sendo o 3º marcado por Stefan De Vrij aos 65 minutos.