Homenagem ao nosso zagueiro campeão
William Machado de Oliveira. Esse é o nome do nosso capitão por 3 temporadas e que deixará a faixa no fim deste campeonato.
Com um ótimo posicionamento e botes certeiros, eles conquistou nessas 3 temporadas: 1 Copa do Brasil, 1 Série B e 1 Campeonato Paulista. Ele entrou em campo 160 vezes, até o momento, e só perdeu 23. Nesses 160 jogos, somente 1 expulsão e nunca fez gol contra.
Ele nasceu em Belo Horizonte e quer voltar para lá. William sente falta da família e dos filhos, fatores que induziram-no à aposentadoria.
O Capita passou por diversos clubes na sua carreira, entre eles: Cruzeiro, Portuguesa e Grêmio. Venceu 6 torneios mas não venceu a Série A.
Recentemente ele escreveu uma carta para a torcida:
“Sempre ouvi por ai que jogar no Corinthians era diferente. Que sua torcida era complementarmente apaixonada e que tudo ali repercutia de forma amplificada.
Em 2008, quando cheguei ao clube percebi que tudo que me falavam não era exagero. Tive uma identificação rápida com o jeito da equipe e principalmente com a torcida. Bom, a torcida merece um capitulo a parte.
É extremamente emocionante você colocar o pé no gramado, olhar para os lados e ver aquela pluralidade de pessoas que naqueles próximos noventa minutos terão só uma missão: a de empurrar seu time. A fiel me ensinou uma lição que levarei para resto da minha vida, a perseverança, ou seja, nunca desistir de um objetivo por mais difícil que ele pareça.
Completar 100 anos de vida não é um feito para muitos clubes brasileiros. Completar 100 anos com muitas glórias já não é para qualquer um. Completar 100 anos dividindo o posto de maior torcida do Brasil é fabuloso. Completar 100 anos tendo ficado em sua história vinte e três anos sem conquistas e ainda assim não parar de crescer a quantidade de torcedores revela a paixão despertada. Completar 100 anos com a perspectiva real de se tornar o maior clube de futebol do planeta o torna único. Fazer parte dessa linda história me enche de orgulho. Estar no seleto grupo dos capitães me enche de responsabilidade.
Parabéns ao Sport Club Corinthians Paulista, ou simplesmente Timão. O único clube de futebol criado pelo povo e para o povo”.
Aqui deixo meus parabéns para esse grande zagueiro que passou muita tranquilidade para nós torcedores.
Olá. Bom jogador, nada mais que isto. Parece ser um cara correto, tanto nas declarações quanto nas ações. Dono de uma regularidade impressionante, a qual vem perdendo nos últimos jogos, e de uma liderança exemplar. Forma(ou) uma das melhores zagas corinthianas dos últimos tempos (ficou fácil, substituiu Zelão, Betão e Fabio Ferreira). Cogita continuar (http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2010/noticias/0,,OI4821012-EI15406,00.html), espero que não, espero que saiba parar por cima e não dê vexames no ano que vem. Mas entrou para a história, sem duvida nenhuma. Abraços.