Inter de Milão vence time da Coreia e está na Final do Mundial de Clubes
Nesta quarta a poderosa Internazionale de Milão entrou em campo para enfrentar Seongnam Ilhwa, da Coréia do Sul, em partida válida pelas semi-finais do Mundial de Clubes da FIFA. Ontem, Terça, o Internacional de Porto Alegre foi eliminado pelo Mazembe, da Republica Democrática de Congo, na outra semi-final , Clique aqui e veja os gols do vexame colorado.
Internazionale x Seongnam Ilhwa
Os times entraram em campo já conhecendo um finalista do Mundial de Clubes. O Todo Poderoso Mazembe derrotou o Internacional e entrará para história como primeiro time Africano à ir a uma final de um torneio internacional. Com esta surpresa que nem o goleiro Kidiaba acreditava, a Internazionale de Milão entrou em campo não querendo repetir o feito do time colorado e venceu sem dificuldades o modesto Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul. A partida terminou 3×0 para os italianos, com gols de Dejan Stankovic, Javier Zanetti e Diego Milito.
Logo aos dois minutos de partida, Dejan Stankovic abriu o placar. Era tudo o que os italianos queriam. Sair na frente logo no início e administrar a partida. Foi isso que fizeram. O time treinado por Rafa Benitez não teve uma grande atuação, mas fez apenas o suficiente, criou chances de gol e , diferentemente do Internacional de Porto Alegre, as converteu. Ainda no primeiro tempo, tabela argertina entre Zanetti e Milito e o capitão Javier Zanetti marcou um golaço. Fim de primeiro tempo, resultado parcial 2×0.
No segundo tempo, os Coreanos até criaram chances de gol claras, mas não conseguiram marcar. Aos 27, Diego Milito ampliou para os italianos. Samuel Eto’o chutou forte e o goleiro fez uma grande defesa. No rebote, oportunismo de Milito, que fechou o placar: 3×0.
Veja os gols da partida no vídeo abaixo:
Com a vitória, os italiano irão enfrentar no domingo o TP (todo poderoso) Mazembe na final do Mundial de Clubes da FIFA, e apesar dos africanos terem eliminados os brasileiros, a Inter de Milão é a grande favorita, mas a zebra africana corre solta em Abu Dhabi. Os coreanos irão enfrentar o Internacional na disputa de terceiro lugar, no sábado.