Internacional está na final da libertadores e se garante no mundial
Em um jogaço, com todos ingredientes de uma decisão, Internacional perde mas se classifica para a grande decisão da libertadores 2010. O colorado com sua classificação para a final da libertadores, garantiu sua vaga no mundial interclubes da FIFA, já que seu adversário na decisão é um time mexicano, que mesmo sendo campeão, o Chivas não se classificará para o mundial. Isso porque o México já tem um time representando o futebol da américa central, que é o vencedor da ConcaCaf.
O jogo : São Paulo 2×1 Internacional
O Internacional já entrou em campo com a vantagem no ‘placar’, já que venceu o jogo de ida por 1×0. Com isso, o São Paulo partiu para cima do colorado para tentar fazer um gol logo no começo da partida. A torcida tricolor lotou o Morumbi vez uma belíssima festa e empurrou o time a todo momento.
O jogo estava muito truncado com muitas faltas no começo da partida. Aos 29 minutos falta a favor do São Paulo na intermediarea, perto da lateral. Hernanes faz a cobrança e o goleiro Renan falha de forma inacreditável. O zageurio Alex Silva só tem o trabalho de empurrar a redondo para o gol vazio. Festa da torcida tricolor!
Após o gol, o São Paulo diminuiu o seu ritmo e o Internacional passou a ter mais posse de bola. Com este resultado parcial, a decisão iria ser decidida nos penaltis.
Na volta para o segundo tempo, o Internacional volta melhor e cria algumas oportunidades.Logo aos 6 minutos da etapa final, D’Alessandro cobra falta rasteira com direção ao gol, Alecsandro desvia de calcanhar e engana Rogério Ceni. Gol de empate do Internacional que forçaria o São Paulo a fazer pelou menos dois gols.
Quando o internacional chegouao gol de empate, o estádio ficou mudo. A torcida tricolor não acreditava no que via.
Para ter a torcida de volta o São Paulo precisaria fazer um gol o mais rápido possível. E isso aconteceu. Dois minutos depois do gol de Alecsandro, Ricardo Oliveira recebe passe dentro da área em condição legal e chuta cruzado sem chane para o goleiro Renan.
A torcido do são paulina voltou a fibrar com o time e voltou a acreditar na classificação. Naquele momento o São Paulo precisaria fazer apenas mais um gol para chegar na grande decisão da libertadores.
O internacional não deixou o São Paulo jogar e o tempo passava. Nos 10 mintuso finais da partida,o São Paulo fez uma pressão total. O técnico Ricardo Gomez estava com quatro atacantes em campo e o São Paulo tentou jogar a bola na área. Rogério Ceni não aguetava ficar no gol e ficou no meio de campo enquanto o São Paulo estava construindo as suas jogadas.
Fim de jogo, São Paulo vence, mas está eliminado da libertadores. O internacional vai enfrentar na grande decisão o Chivas Guadalajara, o partidfa de ida que será realizada no México acontecrá na quarta-feira que vem.